]

Rodolfo Vieira estréia no MMA com vitória por finalização

0

Luta foi válida pelo Arzalet FGC, que lotou arena em SP

Por: Edu Andrade

O Arzalet Fighting Globe Championship (conhecido no Japão como Real Fight) lotou o Ginásio Mauro Pinheiro em São Paulo, e proporcionou aos fãs de mma, uma noite pra ficar na história. Com estrutura invejável, o evento trouxe uma atmosfera nostálgica para os fãs do extinto PRIDE FC. Com lutas anunciadas em japonês, muitas luzes e fumaça, o Arzalet trouxe em sua luta principal a estréia de Rodolfo Vieira no MMA.

Arzalet (créditos: Edu Andrade | Thais Lima)

E Rodolfo não decepcionou. Finalizou o quirguistanês Zarylbek Daniyar no primeiro round, logo após conseguir a queda e aplicar um justo mata-leão.
O público foi à loucura, e o famoso grito de “Rodolfo vai te pegar” ecoou na arena, assim como em suas lutas de jiu jitsu.
No co-main event, Marcos Souza finalizou Fabiano Araújo com um lindo katagatame ainda no primeiro minuto de luta, e manteve o cinturão dos meio-médios do RFC, assim como sua invencibilidade no MMA.
Outra disputa de cinturão, foi a que aconteceu entre o ucraniano Vladislav Parubchenko e Ashida Takahiro, que disputaram o título dos penas do RFC. Parubchenko venceu por finalização, em uma atuação de gala, após aplicar lindas quedas no japonês.
Markus Maluko e Ildemar Marajó também agitaram o público em luta válida pela categoria dos médios. Em um combate muito movimentado, ambos atletas travaram uma guerra no cage, e proporcionaram um show de alto nível. Com Viscardi Andrade no córner, Markus Maluko conseguiu impor seu jogo, com belas quedas e um poderoso ground and pound, e venceu a luta na decisão dos juízes.

O evento também ficou marcado por nocautes brutais, como o que Zamirbek Sygabaev aplicou em Carlos Toyota, que deixou o brasileiro estirado no chão após um cruzado certeiro, além da joelhada que Barca Ernie aplicou em Ary Farias nos primeiros segundos de luta, que apagou o brasileiro e o deixou sem entender nada após levantar.

O Arzalet FGC consagrou-se no Brasil, e a julgar pelo nível do evento, podemos esperar novas edições do evento japonês no Brasil.

Share.

About Author

Bill Santos

Abílio Santos, CEO do MMA Premium, sócio da Try mídia e atendimento na Seri.e Design. Todo sucesso vem do esforço e para isso não meço limites, um eterno fanático por inovação pela evolução.

Leave A Reply