]

Mesmo sem lutar, Cris Cyborg é a campeã moral dos pesos pena

Por: Felippe Drummond

A brasileira Cris Cyborg acabou ficando de fora da disputa inaugural do peso pena feminino no UFC. Porém, a lutadora estava presente no UFC 208, realizado no último sábado (11), em Nova Iorque (EUA), e inclusive roubou a cena.

Considerada uma das lutadoras mais dominantes da história do MMA, a atual campeã peso-pena do Invicta, Cris Cyborg assistiu a vitória da holandesa Germaine de Randamie, recém-nomeada campeã da mesma divisão do UFC, sobre a norte Holly Holm.

Depois de ser ovacionada pela torcida ao aparecer no telão, a curitibana aproveitou a moral com a organização para, já nos bastidores, encarar a holandesa Germaine de Randamie, recém-nomeada campeã da mesma divisão do UFC ao bater Holly Holm. Após o encontro ser registrado e divulgado nas redes sociais, Cyborg pediu para lutar na cidade do Rio de Janeiro, em junho.

Mesmo indignada por não estar no octógono, o que a brasileira viu na luta principal só confirmou o que todos pensam: não há uma adversária a sua altura no Ultimate.

Por mais que Germaine e Holly tenham tentado, elas não conseguiram apresentar um nível para assustar a brasileira. O combate morno, foi mais uma prova do porque Cris está há tantos anos sem sofrer sequer perigo em suas lutas.

Para piorar a situação, após a luta, Germaine alegou que terá que realizar uma cirurgia na mão e Cyborg parece confiante de que poderá lutar já no primeiro semestre deste ano, o desafio acabou transferido para a australiana de 27 anos Megan Anderson, atual campeã interina do Invicta FC.

Independentemente de quem seja a adversária da brasileira, resta a todos nós aguardar o dia em que Cris Cyborg finalmente terá o que merece, o título do UFC em sua cintura!

Felippe Drummond Neto

Felippe Drummond Neto é um jornalista esportivo mineiro que acompanha MMA desde 1999, e tem o esporte como uma das grandes paixões. Formado em 2010, atuou na cobertura de diversos evento do UFC no Brasil, e agora é um colunista do MMA Premium.

Share.

About Author

Bill Santos

Abílio Santos, CEO do MMA Premium, sócio da Try mídia e atendimento na Seri.e Design. Todo sucesso vem do esforço e para isso não meço limites, um eterno fanático por inovação pela evolução.

Leave A Reply