]

Rani Yahya elogia Joe Soto mas garante: “Vou para finalizar”

0

Com luta confirmada no UFC Fortaleza, Rani afirma que não deixará a luta ir para decisão dos juízes

Por: Bill Santos

Um dos maiores especialistas em finalização do Ultimate está de volta, Rani Yahya terá um combate interessante contra Joe Soto no UFC Fortaleza.

Campeão na arte suave, Yahya falou com exclusividade para a equipe do MMA Premium e se mostrou confiante na vitória, Rani ainda enaltece as qualidades do seu oponente mas afirma que sua estratégia e qualidades no solo podem definir a luta, confira a entrevista completa:

MMA Premium:Rani, você lutará novamente no Brasil, veremos mais uma finalização?

“Veremos sim! Estou indo para finalizar essa luta ou para nocautear, estou me preparando muito para a luta em pé também, sei que é um cara duro, um cara experiente mas eu pretendo acabar essa luta sem precisar ir para as mãos dos jurados”.

MMA Premium:Soto vem de vitória e tem um bom cartel, qual a maior qualidade do seu oponente?

“Ele tem uma boa guarda, joga bem por baixo, tem uma guarda flexível, ataca de gogoplata e triângulo. Estou preparando para nada disso me surpreender! Ele aguenta muita porrada mas da muito a cara para bater, por isso já foi nocauteado algumas vezes, ele é um cara despretensioso mas não sei dizer se isso chega a ser uma qualidade”.

MMA Premium:Alguma aposta para o main event da noite?

“Acho que o Gastelum está em uma fase melhor do que o Belfort, mas lutando no Brasil o Vitor pode tirar um coelho da cartola… Minha torcida é para o Vitor mas é um combate muito parelho”.

MMA Premium:O que está buscando nesse camp?

“Fiquei sabendo com pouco tempo, foquei mais no gás e na parte técnica, estou focando em neutralizar os ataques dele no solo, aproveitando para treinar muito com uma galera que luta andando pra frente já que ele faz bem esse estilo, Soto é oriundo do wrestling e tem um bom background na área, preciso me precaver com essa parte também”.

MMA Premium:Como imagina que será o final da luta?

“Imagino muitos finais para essa luta, comigo finalizando ou nocauteando ele, o jogo dele me favorece, ele gosta de ficar por baixo e vejo ele atacando muito e eu gosto de atacar, isso me favorece”.

Rani possui um cartel 23 vitórias, 8 derrotas e 1 empate, aos 32 anos a fera brasileira acumula uma sequência de quatro vitórias consecutivas e não sabe o que é perder desde novembro de 2013, Soto possui um cartel menor (17 vitórias e 5 derrotas) e vem de duas vitórias consecutivas.

Quem vencerá o combate?

Share.

About Author

Bill Santos

Abílio Santos, CEO do MMA Premium, sócio da Try mídia e atendimento na Seri.e Design. Todo sucesso vem do esforço e para isso não meço limites, um eterno fanático por inovação pela evolução.

Leave A Reply