]

Especialista na arte suave, seria Rani o Demian Maia da categoria dos galos?

0

Campeão do ADCC enfrenta Joe Soto neste sábado em busca de sua quinta vitória consecutiva no UFC

Por: Victor Nunes

Atleta da Contrictor Team, localizada em Brasília, Rani Yahya tem uma longa carreira nas artes marciais mistas. Lutador profissional desde setembro de 2002 quando estreou no MMA pelo Kallifas Vale Tudo em Goiânia, o atleta teve uma grande passagem pelo extinto WEC, antes de ser contratado pelo Ultimate, onde já realizou 11 lutas em 6 anos na organização. 

Rani vive uma das suas melhores fases na carreira, colocando medo nos adversários que enfrenta pela qualidade quando no solo. Dominante no octógono, Rani Yahya finalizou duas de suas últimas quatro lutas, vencendo respectivamente Johnny Bedford com uma kimura, e Matthew Lopez com um katagatame no fim do terceiro round.

Aos 32 anos, Rani é 5 anos mais novo do que Demian Maia, que assim como o brasiliense assombra os adversários pela qualidade na luta agarrada. Atualmente na décima quarta colocação do Ranking UFC, Rani busca seu lugar ao sol sem chamar os holofotes. Acumulando 6 vitórias consecutivas no UFC, e prestes a disputar o título da organização se vencer a sua próxima luta, Maia é uma inspiração, conforme revelou o lutador.

“Com certeza o Demian é uma inspiração, ele tá seguindo a risca um estilo de Jiu-Jitsu em um nível que está cada vez mais difícil de se aplicar. Ganhar uma luta sem dar um soco no cara é cada vez mais difícil, porque são super atletas que a gente enfrenta. Ele conseguir fazer isso sem dúvida é uma inspiração”, declarou Rani em contato com o MMA Premium.

Demian Maia sem dúvida é uma inspiração para qualquer lutador que tem como forte a arte suave, e com Rani Yahya não é diferente. Especialista no controle por cima quando solo, Rani ainda vem se aperfeiçoando nas finalizações dentro do cage, mas já não resta dúvida de sua capacidade, o colocando na posição de poder finalizar qualquer oponente que o UFC colocar para enfrentá-lo.

Share.

About Author

Victor Nunes

Leave A Reply