]

Coluna do Drumma: Fim da linha para mais uma lenda do MMA

0

Após ser nocauteado Belfort anunciou que espera fazer mais uma luta antes de se aposentar

Por: Felippe Drummond Neto

Você pode até não gostar dele, mas é preciso reconhecer que Vitor Belfort é uma das maiores lendas do MMA. Após ter sido nocauteado no último sábado (11), na luta principal do UFC Fortaleza, pelo jovem norte-americano Kelvin Gastellum, o carioca admitiu que chegou o momento de pendurar as luvas.

O lendário lutador brasileiro, campeão do GP dos pesos-pesados em 1997 e da divisão dos meio-pesados em 2004, anunciou após sua derrota para Kelvin Gastelum que sua próxima luta, última em seu contrato com a organização, será também a última de sua vitoriosa carreira.

Belfort é um dos lutadores que eu mais admirei até hoje, porém, minha idolatria por ele teve fim após eu entrevista-lo. Infelizmente ele conseguiu acabar com isso em uma conversa, mas, este assunto não merece ser debatido aqui.

Como prezo por avaliar um atleta apenas pelo que ele represar tá em seu esporte, muito obrigado por tudo Vitor, você mereceu o apelido de fenômeno. Sempre fez grandes lutas, sempre com uma explosão única e uma técnica diferenciada.

Vitor entrou no evento como um playboy e em sua primeira luta abalou o mundo ao derrotar o lutador mais temido da época com uma sequência avassaladora de socos. Depois virou o lutador que sofreu com baque familiar, mas como todo grande campeão, conseguiu superar isso e se tornou a lenda que ficará marcado para sempre.

Mas, os anos passaram e demoraram 20 anos para que você ficasse ultrapassado. Poucos lutadores podem se orgulhar de ter uma carreira tão espetacular como a dele, menos ainda podem dizer que duraram tanto tempo em um esporte tão desgastante como o MMA!

Mas Vitor conseguiu marcar seu nome inúmeras vezes. Uma pena que apesar de ter tentado, você não conseguiu ser o primeiro lutador a conquistar o título de três divisões diferentes do UFC. Fica aqui o meu muito obrigado por ter tido a chance de acompanhar uma carreira incrível e de alto nível.

Share.

About Author

Felippe Drummond Neto

Leave A Reply