Bellator contrata Ryan Bader e anuncia duelo entre Wanderlei Silva e Chael Sonnen

0

Confronto que não ocorreu no UFC é agendado para acontecer no dia 24 de junho pelo Bellator

Por: Victor Nunes

Especialista em chamar os holofotes, o Bellator pegou os fãs do MMA de surpresa nesta última segunda-feira. Maior concorrente do Ultimate, a organização anunciou o duelo entre o brasileiro Wanderlei Silva e Chael Sonnen para a edição de número 180 do evento que ocorre no dia 24 de junho em Nova York.

“Sempre dissemos que quando viéssemos para Nova York, traríamos o maior e melhor card de lutas que já tivemos na história desta companhia. Nosso elenco está robusto o suficiente e sentimos que é hora de entrar no negócio dos pay per views, então aqui vamos nós”, afirmou Scott Coker, CEO do Bellator.

O confronto que já foi agendado por três vezes no UFC marca uma rivalidade de muitos anos, desde o TUF Brasil 3, quando o brasileiro não foi encontrado para exames antidoping e acabou envolvendo-se uma briga judicial com o UFC até ser liberado pela companhia. Além do duelo histórico, o Bellator 180 ainda irá contar com o duelo entre o russo Fedor Emelianenko e Matt Mitrione em luta válida pela categoria dos pesos-pesados.

Ryan Bader acerta com o Bellator após saída do UFC

Ryan Bader nunca conseguiu alcançar o sonho de lutar pelo título do Ultimate, mas sempre foi um duro desafio para todos os atletas que enfrentou no UFC. Com o contrato expirado na organização presidida por Dana White, o lutador acertou um contrato de 6 lutas com o maior concorrente da companhia. O norte-americano declarou que o UFC ainda tinha prioridade em uma negociação para novo vínculo, mas o Bellator fez uma proposta que não foi coberta pela organização de Las Vegas.

“É um dos melhores contratos, a não ser no caso de um campeão do UFC que receba percentual do pay per view ou coisas desse tipo”, comparou, em entrevista ao site MMA Fighting.

O norte-americano Ryan Bader vem de duas vitórias consecutivas na carreira, sobre respectivamente Ilir Latifi, por nocaute, em setembro de 2016, em Hamburgo, Alemanha, e Rogério Minotouro, por nocaute técnico, em novembro passado, em São Paulo. O norte-americano ainda não tem data para estrear no Bellator.

Share.

About Author

Victor Nunes

Leave A Reply