]

De olho em mais uma vitória, Kinberly Novaes fala sobre luta no Pancrase

0

Kinberly Novaes fala sobre combate no Pancrase e afirma que buscará o nocaute

Por: Bill Santos

Uma das gratas surpresas do WMMA nacional, Kinberly Novaes terá mais uma chance de brilhar no dia 28 de maio, a atleta natural de Joinville enfrentará Syuri Kondo na próxima edição do Pancrase em Tóquio, Japão.

Kinberly Novaes (Créditos 1º Round – Marcio Valle)

Proeminente lutadora da CM System, equipe capitaneada pro Cristiano Marcelo, a jovem lutadora fala sobre as dificuldades de ser atleta no Brasil, carismática a atleta ainda comenta sobre seu combate mais duro e projeta como será o seu combate no dia 28, confira a entrevista completa:
Kinberly, você tem um cartel extremamente positivo, tendo enfrentado grandes atletas do MMA nacional como Renata Baldan, Bianca Sattelmayer e Herica Tiburcio, qual foi a luta mais dura da sua carreira?

Tive muitas lutas duras. Mas acredito que em especial a primeira, que foi uma derrota para Ju Thai. Era minha estreia, tinha feito pouquíssimas aulas de jiu-jitsu antes da luta, a qualidade de treinos que tinha não era nem 10% do que tenho hoje. E fui lutar em BH, contra a atleta da casa, uma lutadora duríssima. Ela anulou meu jogo do início ao fim. Perdi por pontos, mas serviu pra abrir meus olhos que eu precisava melhorar muito pra seguir nessa carreira.

Você lutará em um país diferente, com fuso horário e cultura completamente inversas ao Brasil, como vem se preparando?

A preparação é a mesma para qualquer luta. Já lutei no Japão e Tailândia, e o fuso horário nunca me atrapalhou, me adapto fácil. Além do mais, o fato de ser 12h de diferença faz com que eu lute no horário que já costumo treinar aqui, de manhã.

Sua adversária, Syuri Kondo, não sabe o que é perder ainda, chegou a hora para sua oponente amargar a primeira derrota?

De fato, a Syuri nunca perdeu uma luta. Mas também é fato que ela não enfrentou atletas muito experientes ou muito duras, sem desmerecer as lutadoras é claro. A partir de 28 de maio ela deixará de ser invicta.

Aos 25 anos, com 11 lutas na carreira, qual o seu maior sonho?

Meu maior sonho é conseguir viver só da luta, financeiramente falando. Eu tenho casa e um filho pra criar. Tenho que me desdobrar de todas as formas pra ganhar dinheiro, e treinar no tempo que sobra.

Como é a sua rotina de treinos na CM System e quem são seus companheiros de treino?

Na CM System nós temos todo o suporte necessário em todas as áreas da luta. A maioria dos atletas no Brasil precisa frequentar várias academias pra treinar cada modalidade em um local diferente. Lá a gente tem o jiu-jítsu do Cristiano Marcello, o wrestling do Marcelo Zulu e o Muay Thai do Felipe Silva. Todos trabalham em equipe e o treino é excepcional. Quanto aos colegas de treino, tem uns 30 atletas profissionais, nem da pra citar todos, o que posso dizer é que só tem treino duro.

O que sabe sobre sua oponente, e qual estratégia pretende usar no combate?

Assisti algumas lutas dela no YouTube. Ela fica mais na trocação, então com certeza será uma guerra e o público será privilegiado. Vou buscar um nocaute como sempre, mas sei que se precisar ir para o chão estou preparada pra finalizar também.

Kinberly Novaes (Créditos: Instagram: @kinberlynovaes)

Você não obteve nenhuma vitória por finalização, o caminho para suas vitórias costuma ser em pé ou nos pontos, acredita que essa seja sua marca?

Sim, tenho muitas lutas de Muay Thai e kickboxing. Sempre gostei mais da luta em pé. Nas duas lutas que fiz desde que cheguei na CM System consegui trabalhar bem mais a luta agarrada. Mas não dá pra esquecer as origens, sair no soco é sempre melhor, e geralmente o público gosta mais.

Deixe um recado para os fãs

Muito obrigada a todos que acompanham minha carreira e torcem por mim. Podem ter certeza que dia 28 de maio estarei na minha melhor forma pra dar um show pra vocês. Obrigada também ao meu patrocinador Tanoshi Sports por ajudar a manter o sonho de pé!

Perfil

Data de Nascimento: 30/04/1991 – 25 anos
Cidade: Joinville – Santa Catarina – Brasil
Academia: CM Cystem
Vitórias: 9
Derrotas: 2

Share.

About Author

Bill Santos

Abílio Santos, CEO do MMA Premium, sócio da Try mídia e atendimento na Seri.e Design. Todo sucesso vem do esforço e para isso não meço limites, um eterno fanático por inovação pela evolução.

Leave A Reply