Jéssica Flowers fala sobre atletas impedidos de viajar para torneio em Abu Dhabi: “Foi uma completa falta de respeito”

0

Lutadora manauara se colocou na pele dos lutadores que tiveram seus sonhos frustrados no aeroporto

Por: MMA Premium

Nas últimas semanas atletas de Manaus que se classificaram para participar do World Pro em Abu Dhabi, tiveram uma ingrata surpresa ao tentar viajar pela falta de visto para entrar nos Emirados Árabes. O National Pro de Jiu-Jitsu classificou 55 atletas de todo o Brasil, sendo 24 amazonenses. Jéssica Flowers que hoje reside nos Estados Unidos e é uma das grandes representantes da arte suave manauara mundo afora falou sobre o caso:

“Foi uma completa falta de respeito com os atletas que realmente ganharam, e em cima da hora foram impedidos de viajar por não terem seus vistos aprovados, uma situação muito triste. Conheço um dos atletas que não embarcaram, e ouvi muitos relatos desses atletas, incluindo pais indignados com a situação”, declarou.

Segundo a assessoria da Sejel (Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude), os vistos de todos os atletas foram solicitados pela Secretaria no mesmo dia ao Consulado, três semanas antes da viagem, sendo que 16 vistos de atletas de todo o Brasil foram negados. Campeã do ADCC. a faixa-preta Jéssica Flowers se colocou no lugar dos atletas que sonhavam em competir em um torneio expressivo fora do Brasil.

“Me coloco no lugar deles, pois já passei por aquele momento de ter essa expectativa e no final ver tudo indo por água abaixo. Espero que os responsáveis por tudo isso tenham mais respeito pelos atletas, e que eles realmente façam algo pelos lutadores prejudicados injustamente”, finalizou Jéssica Flowers.

Outro fato que gerou revolta dos atletas, foi o fato de Fabrício Lima, secretário do Amazonas, ter viajado com a família e assessora para acompanhar ao evento, enquanto muitos atletas foram barrados no aeroporto. Segundo o promotor público Leonardo Tupinamba do Valle, há suspeita de superfaturamento na parceria entre a secretaria e o Ministério dos Esportes para a viagem dos atletas, o MP investiga o caso.

Share.

About Author

Victor Nunes

Leave A Reply