Confiante, Bibiano Fernandes afirma: “Luto com quem tiver na minha frente”

0

Brasileiro revelou procura de lutadores brasileiros para lutarem no ONE

Por: Victor Nunes

Campeão peso-galo do ONE Championship, Bibiano Fernandes renovou seu contrato recentemente com a maior organização de artes marciais mistas da Ásia. Elogiada pelos atletas que lutam do outro lado mundo, a organização conta com algumas estrelas em seu plantel como Roger Gracie, Brandon Vera, e Ben Askren. Se espelhando no manauara que é considerado rei no evento, brasileiros buscam fazer o mesmo caminho do peso-galo. 

“Sempre me mandam e-mail, perguntando como podem fazer para entrar no ONE, mas como ainda estou lutando, digo para falarem com o matchmaker do ONE Championship que sempre ajuda os lutadores. De vez em quando alguns atletas tentam falar comigo, mas aviso para falarem com o Rick que é o matchmaker da organização”, revelou Bibiano.

Dono de um cartel invejável de 20 triunfos em 23 lutas, o atleta natural de Manaus, no Amazonas, não perde uma luta desde dezembro de 2010 pelo Dream. No currículo, Bibiano tem lutas contra atletas renomados como Urijah Faber e Joe Warren. Estrela do ONE, assim como Bibiano, Shinya Aoki é outro lutador que já marcou história no MMA, o que o torna um adversário perfeito para enfrentar o brasileiro em uma super-luta. 

“Essa luta já era pra ter acontecido há muitos anos, mas até agora não saiu, ele é um bom lutador, mas até agora nada. É seguir adiante, e ver o que vai acontecer lá na frente. Estou treinando bastante, focado, querendo ir no Brasil em breve, para dar uma volta, ver minha família”, declarou o manauara.

Campeão mundial de Jiu-Jitsu por três vezes, Bibiano é um dos responsáveis por afiar o chão de Demetrious Johson, atleta no qual dedicou sua última vitória no UFC para o brasileiro. Aguardando um posicionamento do ONE Championship sobre sua próxima luta, o brasileiro afirmou que não se importa com quem seja seu próximo adversário na organização.

“Não escolho adversário, luto com quem tiver na minha frente. Se tiver que lutar com qualquer um eu luto, sou dedicado ao que faço, estou para lutar com qualquer atleta que o evento me der”, finalizou Bibiano.

Bibiano não luta desde dezembro do ano passado, quando defendeu seu título do ONE contra Reece McLaren ao vencer o australiano na cidade de Pasay City, nas Filipinas.

Share.

About Author

Victor Nunes

Leave A Reply