De volta ao jogo! Nicolle Caliari fala sobre próxima luta após combate no Pancrase

0

Curitibana também abriu o jogo sobre a carreira e evolução nos treinos

Por: Bill Santos

Saindo dos esteriótipos do MMA, lutadoras ferozes e belas são realmente algo que impressiona no primeiro momento, são o tipo de atleta geram certa dúvida ao entrar no cage, exemplos como a brasileira Luana Pinheiro e Nicolle Caliari são pontos de atenção em seus combates.

Nicolle Caliari (créditos: arquivo pessoal)

Falando de Nicolle, a curitibana tem combate marcado para esse sábado e já mostra que aprendeu com sua passagem no Pancrase em Julho de 2016, falamos com exclusividade com a fera, confira a entrevista na íntegra:

MMA Premium: Nicolle, como você encara uma luta de MMA após sua estreia no Pancrase, quais os planos para esse ano?

O Pancrase só me agregou, apesar da derrota, eu lutei com uma atleta muito dura e experiente e isso me deixou mais confiante e me mostrou onde eu estava errando e eu pude evoluir muito neste, quase um ano, que fiquei apenas treinando sem lutar. Claro que em questão de eventos, nenhum evento aqui se compara a grandeza do pancrase, mas, só o fato de estar entrando em um cage de novo pra fazer algo que amo já me deixa extremamente feliz. Estamos seguindo um planejamento novo este ano, fechamos com uma agência que gerencia atletas muito boa, a TOP fight, a mesma agência da Jessica Andrade e da Marina minha parceira de treino, nosso trabalho e preocupação agora, eu e meu treinador, é apenas treinar, e evoluir o restante é com a agência, isso já nos tira um peso das costas, não precisamos nos preocupar com mais nada além dos treinos, fechamento de lutas, eventos, patrocínios, é direto e exclusivamente com eles e eles fazem um ótimo trabalho.

MMA Premium: Existe uma pressão maior por lutar em casa?

Acredito que há pressão em qualquer lugar que eu lute, se luto “fora de casa” há uma pressão por não estar no eu ambiente e ter que lidar com a torcida contrária, e se eu luto “em casa ” há uma pressão por ter que representar, por estar no meu ambiente, mas eu consigo lidar com isso, até porque na hora da luta o foco é um só, se minha torcida estiver ali pra me levantar perfeito, se não estiver, meus ouvidos só vão estar atentos ao que meu corner orienta. Mas fico feliz demais por lutar aqui, perto dos meus colegas de treino, minha equipe e minha família. É motivante.

MMA Premium: Qual o maior aprendizado que você tirou após seu combate fora do país?

Depois de lutar no Japão, muita coisa mudou, tanto como atleta como pessoa, a cultura deles é muito diferente e eu aprendi muito sobre disciplina, respeito e foco. Me sinto mais fortalecida, ainda sou nova e tenho muito o que viver no mundo da luta, mas lutar fora do país me adiantou uma experiência e maturidade muito grande.

MMA Premium: O que esperar deste combate?

Deste combate às pessoas podem esperar uma Nicolle mais agressiva, consciente, técnica e com ainda mais vontade de vencer.

MMA Premium: Deixe um recado para os fãs

Meu recado para as pessoas que me acompanham e torcem por mim é primeiramente um convite, a quem morar em curitiba ou estiver por aqui, ir prestigiar minha luta no evento AFT na academia strikers house a partir das 16h. E pra quem não puder, que mandem boas energias, que continuem torcendo, prometo sempre dar o meu melhor e fazer um ótimo trabalho. E um obrigada a todo mundo que torce por mim, torcida é muito importante pra um atleta.

E você, o que espera deste combate?

O AFT acontecerá neste sábado 20/05 na academia Striker’s House às 16 horas

Share.

About Author

Bill Santos

Abílio Santos, CEO do MMA Premium, sócio da Try mídia e atendimento na Seri.e Design. Todo sucesso vem do esforço e para isso não meço limites, um eterno fanático por inovação pela evolução.

Leave A Reply