]

Apalavrada com o Brave, Luana Pinheiro aguarda estreia no evento

0

Atleta garante que não vai sentir a pressão de lutar em um evento internacional

Por: Bill Santos

Luana Pinheiro (créditos: Arquivo pessoal)

Próxima de fechar com o Brave Combat, a belíssima Luana Pinheiro pode alçar seu primeiro voo internacional, com um grande histórico no judô a mineira quase realizou sua estreia na edição curitibana da organização, a falta de tempo para encaixar a luta no card atrapalhou os planos da lutadora, mas o mundo pode guardar uma boa surpresa.

Falamos com exclusividade com Luana que nos contou como é lidar com a pressão de lutar e sobre como a mídia e os atletas a enxergam.

MMA Premium: Luana, com poucas lutas na carreira você já esta se encaminhando para um grande evento como o Brave, como lidar com a pressão?

Luana Pinheiro: “Acho que quando você esta bem preparado não tem o porque de se sentir pressionado. Tem que cuidar da preparação e se sentir bem! Se me sinto preparada, eu estarei pronta pra enfrentar qualquer uma, em qualquer evento.”

MMA Premium: Seu estilo é mais apurado no solo por seu histórico como judoca, como vem sendo trabalhar a luta em pé, qual a maior dificuldade?

Luana Pinheiro: “Na verdade eu entro pra lutar pronta pra qualquer coisa que acontecer la dentro. Tenho plano A,B e C. Mas quando a oportunidade de quedar e pegar no chão aparece, eu não deixo escapar. To trabalhando bem a parte de trocação e já melhorei bastante, mas tenho muita coisa a aprender ainda. Não vejo como uma dificuldade e sim como um obstáculo que eu estou passando por cima a cada treino.”

Luana Pinheiro (créditos: Arquivo pessoal)

MMA Premium: Já existe alguma atleta que você almeja enfrentar?

Luana Pinheiro: “Ainda não pensei nisso. Minha carreira esta apenas começando. E agora eu penso apenas em querer aprender tudo que preciso, e somar tudo de melhor para que eu possa chegar no meu principal objetivo.”

MMA Premium: Você é reconhecidamente uma das lutadoras mais bonitas do MMA nacional, isso ajuda ou atrapalha?

Luana Pinheiro: “Não me importo se sou bonita ou feia. Ate porque beleza não ganha luta. Mas as pessoas me julgam e me criticam por eu ser assim. E infelizmente eu não tenho culpa nenhuma. Da mesma maneira que tem pessoas que gostam de mim pelo o que eu sou, tem outras que me odeiam sem nem me conhecer. Eu só nao entendo o porque delas me criticarem por eu ser “feminina”. Eu sou mulher, e sempre vou ser assim! As pessoas gostando ou não!”

MMA Premium: O que podemos esperar de Luana Pinheiro em um evento internacional?

Luana Pinheiro: “Podem esperar a mesma Luana de sempre! Que entra naquela jaula e se transforma. Que luta ate o fim em busca da vitoria!”

Falamos com o vice presidente do Brave Combat no Brasil, Gustavo Firmino sobre a possível estreia da atleta, Gustavo disse que a estreia só não aconteceu por uma questão de calendário:

Gustavo Firmino: “Não conseguimos colocar a Luana neste card por conta do prazo mesmo, ela é uma atleta de grande talento, seria um prazer, ela pode estrear na próxima edição que teremos no Brasil esse ano, seria incrível, ela tem a possibilidade de lutar em outros eventos mas o Brave está de portas abertas que ela lute o quanto antes!”

Confiram mais fotos dessa guerreira!

Este slideshow necessita de JavaScript.

Share.

About Author

Bill Santos

Abílio Santos, CEO do MMA Premium, sócio da Try mídia e atendimento na Seri.e Design. Todo sucesso vem do esforço e para isso não meço limites, um eterno fanático por inovação pela evolução.

Leave A Reply