]

Vitor Miranda “viraliza” no YouTube com 1 milhão de visualizações em vídeo sobre perda de peso

0

Lutador postou odisseia para perder seis quilos antes da pesagem para o UFC Oklahoma, no final de junho

Por: MMA Premium

Do octógono para o universo youtuber. O lutador joinvilense Vitor Miranda viralizou nas redes sociais durante as últimas semanas ao postar um vídeo sobre como perder seis quilos em 12 horas, antes da luta contra o italiano Marvin Vettori, na qual acabou derrotado por decisão dos juízes no UFC 112, em Oklahoma (EUA). Nesta quinta-feira (11), a postagem no YouTube feita em 24 de junho atingiu a marca de 1 milhão de visualizações e mais de 2 mil comentários.

O canal do atleta também atingiu números impressionantes por causa da publicação, no mesmo período passou de pouco mais de 7 mil inscritos para 45 mil pessoas acompanhando o dia a dia do Lex Luthor, que tem outros vídeos produzidos, gravados e editados por ele mesmo.

O filme tem cenas que mostram o desafio e o desgaste necessário para a perda de peso antes de uma pesagem para uma luta válida pela categoria peso médio do UFC. Além de passar por restrições alimentares, como se limitar a 100 ml de água por hora, as cenas também mostram o treinamento com uma manta térmica, a desidratação do atleta e a imersão em banheira com água quente para chegar à marca de 84 quilos em pouquíssimo tempo.

Miranda explica que o processo é necessário e todos os lutadores utilizam o mesmo mecanismo, pois manter um peso dentro da categoria durante todo o ciclo de treinamento significa um enfraquecimento e desvantagem no confronto. Isso significa que após a pesagem e a batida da marca, está liberada a alimentação de forma a se recuperar toda a massa perdida para se chegar na luta em condições ideais. “Se eu não fizer isso eu vou estar na desvantagem, porque os meus adversários lutam com 93 quilos. Noventa e três quilos é o meu normal, mas se eu for me enquadrar na categoria desse peso eu vou lutar contra caras de 102 quilos”, explica.

Youtuber por prazer

Vitor Miranda começou a produzir seus vídeos no canal pelo interesse no empreendedorismo. “Assisti a uma palestra que diz que o importante não é criar, mas documentar”, explicou e a ação passou a se tornar um hobby. A pautas, roteiros e edição ocorrem conforme o dia a dia dele, ou seja, não há invenções e o que o internauta assiste é uma reprodução dos desafios de um atleta para desempenhar seu papel em alto nível.

O vídeo foi lembrado por muita gente principalmente após o episódio recente com a brasileira Amanda Nunes, que se sentiu mal após a pesagem para a luta contra Valentina Shevchenko, pelo cinturão do peso galo no UFC 213, em Las Vegas, foi hospitalizada e acabou fora da luta por causa de uma sinusite.

Confira abaixo o vídeo que viralizou no Youtube:

Share.

About Author

Victor Nunes

Leave A Reply