McGregor vai passar por rígido controle de doping para enfrentar Mayweather

0

Irlandês será testado até o dia do confronto

Por: Victor Nunes

Parece que a vida de Conor McGregor vai ser mais monitorada para sua estreia no boxe. Lutando no UFC Conor já faz parte do programa antidoping da USADA (Agência Antidopagem do EUA) seguido pelo Ultimate. Agora o Irlandês vai ter que submeter aos testes da mesma agência só que com especificações para o boxe. Segundo “MMA Fighting” Mayweather e McGregor serão testados até o dia da luta, em qualquer  hora e lugar.

“O Sr. McGregor está sujeito tanto à política antidopagem do UFC (porque ainda é um atleta ativo do UFC) como ao programa antidopagem que fará parte da luta de boxe entre Mayweather e McGregor” – disse porta-voz da USASA ao “MMA Fighting”, por e-mail.

Só esse ano McGregor foi testado cinco vezes pela USADA, duas vezes somente no mês de julho. Seu adversário Mayweather foi testado duas vezes no mesmo mês.

“Não há um número máximo de testes que podem ser realizados e, assim como em nossos outros programas, vamos testar de forma firme e até a luta para aumentar a retenção e a detecção. O histórico de testes de cada atleta será publicado no site da USADA e atualizado semanalmente” – completou o porta-voz.

A USADA afirma que o programa de testes é compatível com a política de UFC e o Código da Agência Mundial Antidopagem (WADA)

Share.

About Author

Bill Santos

Abílio Santos, CEO do MMA Premium, sócio da Try mídia e atendimento na Seri.e Design. Todo sucesso vem do esforço e para isso não meço limites, um eterno fanático por inovação pela evolução.

Leave A Reply