]

Inspirada em Cyborg, Paty Borges trilha seu caminho no Jungle Fight: “Vou em busca do cinturão”

0

Apesar do revés em última luta, primeira derrota não desanimou a paulista

Por: MMA Premium

Patricia Borges Fernandes, mais conhecida como “Paty” Borges no mundo do MMA ainda é uma lutadora que luta por um lugar ao sol no cenário brasileiro. Somando um cartel de 2 vitórias em 3 lutas, a paulista fez sua última apresentação no Jungle Fight 91, onde apesar do revés, não desanimou.

“No momento tive a oportunidade de lutar no Jungle, e vou em busca do cinturão do evento. O Wallid já me convocou para lutar em setembro, na próxima edição do Jungle”, declarou Paty.

Ao invés de lamentar a derrota, Paty logo tratou de retornar as atividades. No último dia 22 de julho, a lutadora entrou em ação pelo Muay Thai Fight, onde se sagrou vencedora do confronto. Com um estilo agressivo no cage, a atleta falou sobre sua maior inspiração como lutadora, e a evolução do MMA feminino:

“Gosto muito do estilo da Cyborg, agressiva, precisa e sempre muito focada; Acho que as mulheres vem ganhando muito espaço no MMA, e também e tem atraído um bom público. Preconceito sempre terá, porque ainda tem algumas pessoas de mente fechada, mas graças a Deus os eventos estão nos dando grandes oportunidades.”

Profissional nas artes marciais mistas desde dezembro de 2015, quando derrotou por finalização Suelen Pereira em sua estreia, Paty Borges é atleta da Team Iceberg, e da Team Fight. Consciente das dificuldades que terá pela frente, a lutadora falou sobre seu maior sonho desde começou a treinar:

“Sou muito competitiva, determinada, não sou de me abalar com derrotas, muito pelo contrário, tento sempre aprender muito mais com meus erros e não voltar a cometer-los. Entro na luta focada para ganhar. O sonho de todos os lutadores é entrar no UFC… e o meu não é diferente”, finalizou Paty.

Share.

About Author

Victor Nunes

Leave A Reply