]

Guilherme Cadena projeto futuro fora do Brasil: “Condições são bem melhores”

0

Lutador deixou o Brasil para iniciar uma vida nova na Espanha

Por: MMA Premium

Atleta de MMA, Guilherme Cadena Martins busca atualmente um lugar ao sol no continente europeu. Apelidado como “Warrior”, o atleta natural de Teresópolis, Rio de Janeiro, se mudou recentemente para a Espanha para iniciar uma nova trajetória na carreira, se dedicando integralmente ao esporte com a ajuda de Carlos Eduardo “Teto Terranossa”:

Guilherme ao lado de “Terranossa” (Foto: Arquivo pessoal)

“Estou na Espanha fazem algumas semanas, onde vim para ficar. Agradeço ao “Teto Terranossa” por abrir as portas da sua academia Peposo Team, onde farei meus camps para as minhas próximas lutas e as pessoas que me apoiam como o Sr. Henrique da “Nossa Pizza”, Sr. Ademar do “Partido do Esporte”, e ao Luciano da “JB Negócio Feito”. As condições são bem melhores que no Brasil, tanto em alimentação, suplementação e valorização da bolsa do atleta. No Brasil já não somos muito valorizados, muitos eventos querem pagar a bolsa com ingressos, o que dificulta nossa vida como atleta. Não pude deixar escapar essa oportunidade de morar na Europa e realizar meu sonho no mundo da luta”, declarou o lutador de 25 anos.

Com um cartel de 6 vitórias em 13 lutas, Guilherme lutou recentemente na Polônia, e estava com luta marcada para a Alemanha, mas acabou deixando o card devido a uma lesão do adversário local. De 2016 para cá, Cadena realizou nada menos que que 6 combates, tendo vencido 4 oponentes nesse período. Sempre ativo, o lutador falou sobre o segredo de estar sempre lutando, mesmo com pouco tempo de preparação:

“O segredo é estar sempre pronto, treino o ano inteiro, mas quando tenho luta marcada fazemos um camp estudado em cima do meu adversário. Já fechei luta com uma semana só de preparação específica, mas como me mantenho atlético o ano inteiro, isso me possibilita fazer essas lutas em curto período de tempo.”

O lutador deve realizar ainda duas lutas até o fim de 2017, e vai retornar ao cage no dia 15 de outubro pelo circuito europeu. Projetando o futuro, Guilherme Cadena que tem como principal especialidade a luta no chão falou sobre os planos para a sua carreira:

“Por enquanto meus planos são me fixar não só na Europa como lutador, mas no continente asiático, onde o MMA está crescendo, e posteriormente no continente norte-americano onde o MMA é bem forte”, finalizou Cadena.

Share.

About Author

Victor Nunes

Leave A Reply