Fernanda Mazzelli valoriza importância do esporte na vida das crianças

0

Lutadora é responsável por um projeto social na cidade de Guarapari, Espírito Santo

Por: MMA Premium

Dona de um currículo invejável na arte suave, Fernanda Mazzelli já conquistou em três oportunidades o maior título da modalidade. Na Califórnia, a capixaba faturou último título mundial no ano de 2016, mas já não vive a melhor fase nos tatames. A lutadora falou sobre os resultados esse ano nas competições que disputou:

“Esse ano foi diferente, os resultados não foram os esperados. Vim de uma cirurgia o joelho, e isso prejudicou meu rendimento”, declarou Fernanda.

Vereadora reeleita no ano passado na cidade de Guarapari, Fernanda Mazzelli também é responsável por um projeto social na sua cidade, onde ensina Jiu-Jitsu para crianças carentes. Visando um futuro melhor para essas crianças, Mazzelli avaliou a importância de ações como essa:

“Fizemos dois anos de projeto, e a cada dia me surpreendo com as crianças que temos. O mais bacana é vê alguns pais acompanharem seus filhos, torcer e vê a evolução de cada um. Já temos algumas ferinhas, que lutam os eventos no estado do Espírito Santo. Estamos querendo levar para o próximo brasileiro alguns, porém precisamos de ajuda financeira.”

Grandes promessas não só do Jiu-Jitsu, mas como de outras modalidades saíram de comunidades carentes para a glória. Além de poder passar um pouco do conhecimento para essas crianças, outro objetivo de Mazzelli é tirar as crianças do caminho das drogas e da criminalidade:

“A importância não é só o esporte e sim ocupar a mente deles, nessas poucas horas que estão no Jiu-Jitsu, pois mente vazia é a oficina do Diabo. No mundo que estamos vivendo está cada dia mais complicado, então, tento amenizar com o Jiu-Jitsu”, finalizou.

Share.

About Author

Victor Nunes

Leave A Reply