Série: A história dos eventos gaúchos #02: JVT Championship

0

Dando continuidade à nossa série de matérias sobre os eventos de MMA no Rio Grande do Sul, vamos apresentar o JVT Championship

Por: Claiton Freitas

Evento tradicional da serra gaúcha, o JVT(Jorge Velho Team) é organizado pela Associação Caxiense de Artes Marciais. Com 12 edições realizadas o evento teve seu início em 2012 com várias lutas profissionais de MMA feitas em octógono.

Primeira edição do evento(poster: divulgação)

Sendo considerado um dos melhores eventos do sul do país pois as edições são bastante organizadas, ocorrendo boas lutas e com grande público. Apesar de ter algumas edições realizadas em Flores da Cunha, o evento se consolidou como um marco na cidade de Caxias do Sul, no ginásio Vasco da Gama e foi abraçado pelo público local que lotou as últimas edições. Um dos objetivos dos organizadores do evento é faze-lo ser exibido por uma emissora de tv a nível nacional sendo que o mesmo já foi exibido pela TV Caxias na serra gaúcha.

Jorge Velho, ex-lutador de Vale Tudo e organizador do JVT Championship falou sobre o foco do evento e as dificuldades encontradas:

“Procuramos trazer atletas profissionais da melhor qualidade de vários Estados do país, para lutar contra os gaúchos, que sempre dão show para o público em lutas bem casadas. Nos preocupamos com todos detalhes, para fazer sempre um grande espetáculo. Damos oportunidade para Atletas iniciantes profissionais estrearem, muitos Campeões que estão lutando em eventos internacionais passaram pelo JVT Championship. O foco são Lutas profissionais (MMA, Muaythai, K1). Hoje em Caxias do Sul temos apenas um Ginásio que podemos utilizar para grandes eventos de MMA com alvará dos bombeiros… Além da falta de apoio da atual administração da Prefeitura.” Afirma Jorge Velho organizador do JVT – Championship

Primeira luta de MMA Feminino no RS. (Poster: Divulgação)

Um dos atletas que mais participaram do JVT nessas 12 edições é Silas Robson que nos falou como o evento influenciou em sua carreira e avaliou o mesmo:

“Minha primeira luta de MMA foi no JVT, uma luta que peguei em cima da hora, estava preparado para lutar jiu-jítsu mas fiz uma preparação rápida antes da luta e conseguir sair com a vitória. Foi o início da minha carreira, me abriu portas. O evento está consolidado na cidade, se tornando aguardado pelos moradores. O aspecto que poderia melhorar mais o evento é se ele fosse televisionado. ”

Os campeões do JVT Championship são:
Até 120 kg: Edison Lopes
Até 77 kg: Dimitry Zebroski
Até 66 kg: Claudir Dutkevis

Última edição do evento. (poster: divulgação)

O campeão peso pesado Edison Lopes o JVT falou sobre que representa em sua carreira participar do evento e avalia o mesmo:

“Representa muito coisa. Pois é um evento de expressão no estado do Rio Grande do Sul assim como outros eventos que eu tive oportunidade de lutar como o X-Fest o qual também fui campeão. O JVT para mim além de ser um evento bem organizado pelo Mestre Jorge Velho tem muito pontos positivos. ”

Dimitry Zebroski detentor do cinturão meio-médio da organização também falou sobre o evento e o desafio de ser campeão:

“O JVT para mim é o maior evento do RS, já está na sua 12 edição. Ser o campeão é uma honra e uma responsabilidade, tem que estar sempre pronto para enfrentar qualquer um que me desafie ou que o evento case para a defesa do título. ”

Confira abaixo os highlights da última edição do JVT Championship no link abaixo:

Share.

About Author

Claiton Freitas

Um jovem gaúcho apaixonado pelo mundo das artes marciais mistas.

Leave A Reply