Gladiadores do Sul #01: Edison Lopes

0

Iniciando nossa série de matérias sobre os lutadores gaúchos, entrevistamos o peso-pesado Edison Lopes, um dos melhores de sua categoria no país

Por: Claiton Freitas

Detentor do cinturão até 120kg do JVT Championship e um dos melhores pesos-pesados no MMA brasileiro da atualidade, Edison Lopes possuí um cartel de 8 vitórias, 3 derrotas e 1 NC (Sem resultado) na carreira.

Com passagens por eventos com X-FEST MMA, JVT Championship, Aspera FC, entre outros, o atleta que treina muay thai na Lion team, arte suave na Mohamad BJJ, grapling na Neo dojo, boxe no Clube do Boxe e MMA Japonês no Daido Juku Kudo está consolidado no cenário do sul do Brasil, onde busca voos maiores em sua carreira.

Batemos um papo com ele sobre seu começo no esporte, sua carreira e objetivos para o futuro: 

Início no MMA

Edison Lopes: “Meu primeiro contato começou aos 25 anos e idade com o Grande Mestre Ricardo Gurgel mas só fui estreia no MMA aos 31 anos s idade devido Minh rotina de trabalho o que poucos sabem e que sempre fui um Nerd me formei em Ciências da computação na Ulbra e técnico no Senai trabalhando assim 16 anos na área e por hobby  eu treinava Muay Thai e Daido Juku Kudo o qual ganhei muitos títulos.”

Pontos fortes como atleta

Edison Lopes: “Meu carro chefe é o striker mas hoje posso dizer que sou mais completo devido os meus treinos na Mohamad   BJJ.”

Maior objetivo da carreira

Edison Lopes: “Meu objetivo sempre foi entrar no UFC ou Bellator.”

Próximo passo

Edison Lopes: “Me manter no topo do ranking!”

Luta marcada

Edison Lopes: “Estarei lutando no dia 25 de novembro. Disputa de cinturão no Circuito Team Nogueira”, o duelo será contra Vinicius “Gigantinho’’ Lima.

Recado para os fãs

Edison Lopes: “Acreditem no seu sonho e sigam em frente e as pedras que lhe são jogadas sirvam para te ajudar a fazer uma escada para subir a sua montanha de diversidades.”

Share.

About Author

Claiton Freitas

Um jovem gaúcho apaixonado pelo mundo das artes marciais mistas.

Leave A Reply