Gladiadores do Sul #04: Nilton “Gavião” Júnior

0

No quarto capítulo da série Gladiadores do Sul, vamos lhes apresentar Nilton “Gavião” Junior

Por: Claiton Freitas

Com 29 anos e possuindo passagens por eventos como o X-Fest MMA,  e mais recentemente participou do ACB(Absolute Championship Berkut) 73 que aconteceu no Rio de Janeiro, Nilton Gavião Junior se estabelece com uma das grandes promessas do MMA gaúcho. O atleta da Sombra Team vem de vitória nesse sábado, dia 11, no Moinhos Fight, em Porto Alegre, aonde derrotou Everton Nascimento por decisão unânime dos jurados.

Esperando um novo chamado do ACB, Nilton Gavião nos respondeu algumas perguntas sobre seu começo, carreira e planos para o futuro:

Início no MMA

Nilton Gavião: “Comecei em 2012 como brincadeira, apenas para melhorar a qualidade de vida. Na época eu pensava 84kg, e vi o esporte como uma maneira de emagrecer.”

Pontos fortes como atleta

Nilton Gavião:  “Sou um verdadeiro striking, aprendi isso com meu antigo mestre Shihan Valmir Teles e hoje na equipe Sombra Team venho melhorando esta parte e treinando muito jiu-jítsu com o mestre Rafael Sombra.”

Avaliação da carreira até hoje

Nilton Gavião:  “Eu avalio ela como boa. Hoje estou com um cartel de 7-3 e tive o prazer de lutar com os atletas mais duros da categoria.”

Objetivo da carreira

Nilton Gavião:  “Meu objetivo é chegar no topo ou até aonde Deus permitir. Acredito em Deus e que ele sabe de tudo, se meu destino vou chegar ao UFC. Eu digo AMÉM.”

Próximo passo

Nilton Gavião:  ” Minha próxima luta é dia 16/12 contra o Welington Lobo, atleta da Team Nogueira Capão da Canoa, no CWC Samurai. Meu próximo passo é continuar treinando forte, a próxima edição do ACB tudo indica que estarei novamente no card. E além disso o atleta sempre tem que estar pronto para guerra.”

Recado para os fãs

Nilton Gavião: “Realmente eu agradeço muito a torcida, que não tenham dúvidas que darei muita alegria no MMA para a gauchada.”

Share.

About Author

Claiton Freitas

Um jovem gaúcho apaixonado pelo mundo das artes marciais mistas.

Leave A Reply