Abu Dhabi Grand Slam Jiu-Jitsu World Tour tem fim de semana inesquecível no Rio de Janeiro

0

Cerca de 125 mil dólares foram entregues aos vencedores do evento

Por: MMA Premium

A promessa foi confirmada! O Rio e Janeiro viveu um fim de semana único, com muito esporte, clima familiar e lazer. Maior evento de jiu-jitsu da América Latina e um dos maiores do mundo, o Abu Dhabi Grand Slam Jiu-Jitsu World Tour 2017-2018 proporcionou disputas para lá de interessantes e provou ao público, que compareceu à  Arena Carioca 1, no Parque Olímpico da Barra, na Zona Oeste do Rio, o valor da arte suave dentro da Cidade Maravilhosa.

O evento, disputado entre os dias 10 e 12 de novembro, contou com mais de três mil atletas das mais variadas graduações e faixas etárias. O sucesso estrondoso foi nítido também nas arquibancadas do ginásio que, durante os três dias de competição, recebeu ótimos públicos e contou com a presença de muitos cascas-grossas da antiga e da nova geração. 

O alto nível dos competidores e o elevado grau de organização foram percebidos desde a sexta-feira (10). Muitos talentos foram observadores e deixaram claro que a modalidade tem um lugar cativo no coração do povo brasileiro. Lutadores de 23  países vieram ao Rio de Janeiro disputar o torneio. O que se viu foi um show de técnicas e disposição. Não faltou entrega e vontade de vencer. O evento, que também sedia suas etapas no Japão, Estados Unidos, Inglaterra e Emirados Árabes distribuiu um total de 125 mil dólares em premiações.
Último dia de competição, o domingo guardou o que tinha de melhor para os fãs do verdadeiro jiu-jitsu. As finais das faixas marrons e pretas foram um verdadeiro presente às pessoas que levaram ao ginásio sua energia e torcida. Nomes de muita relevância no jiu-jitsu internacional entraram no tatame dispostos a deixarem tudo de si. Não faltou entrega e o resultado foram lutas muito parelhas e emocionantes. Apesar das disputas muito acirradas dentro do dojo, o que não faltou foi espírito esportivo e parceria entre todos os atletas participantes.
Um dos eventos mais aguardados do grande público, o “Duelo de Lendas” também não deixou nada a desejar. Alguns dos nomes responsáveis por alavancar a imagem do jiu-jitsu para o mundo, Carlão Barreto e Rafael Carino mostraram que, apesar de grande tempo fora das competições, a mentalidade vencedora e competitiva sempre estará com eles. Em uma luta bastante equilibrada, eles mostraram que ainda possuem lenha para queimar e ainda ensinarão muitos jovens sobre o verdadeiro sentido de competir com hombridade. Ao fim, melhor para Carino que venceu o duelo por 2 a 0. 
Na disputa por equipes, a GFTeam ficou com o primeiro lugar, seguido pela Gracie Barra em segundo e Nova União em terceiro.

Resultados do Abu Dhabi Grand Slam Jiu-Jitsu World Tour 2017-2018 :

Duelo de Lendas
Rafael Carino venceu Carlão Barreto por 2 a 0

Masculino (Faixa-Preta)
José Carlos “Cocó” venceu David Herrera na decisão – 56kg
Hiago George venceu João Miyao por 1 a 0 nas vantagens, após 6 a 6 nos pontos – 62kg
João Neto venceu Rafael Mansur por finalização (triângulo) – 69kg
Hugo Marques venceu Ricardo “Pingo” Lima por 2 a 0 – 77kg
Isaque Bahiense venceu Gustavo “Braguinha” por 1 a 0 nas vantagens – 85kg
Patrick Gaudio venceu Guilherme Santos na decisão – 94kg
Gerard Labinski venceu Igor Silva por 1 a 0 nas vantagens – até 110kg

Feminino (Faixa-preta)
Mayssa Bastos ficou com o ouro sem adversárias na categoria – 49kg
Cláudia do Val venceu Heloisa Ferreira na decisão – 90kg
Amanda Nogueira venceu Mayara Abraão por 2 a 0 – 55kg
Bia Mesquita venceu Bia Basílio por 6 a 0 – 62kg
Ana Carolina Vieira venceu Thamara Silva por finalização (estrangulamento) – 70kg
Cláudia do Val venceu Heloisa Ferreira na decisão dos árbitros – 90kg

Share.

About Author

Victor Nunes

Leave A Reply