Bibiano Fernandes aceita desafio de Martin Nguyen: “Pode vir”

0

Australiano desafiou brasileiro após conquistar segundo título no ONE Championship

Por: Victor Nunes

O australiano Martin Nguyen, venceu na última sexta-feira Eduard Folayang, na cidade de Manila, se sagrando campeão peso-leve do ONE Championship. Após o triunfo, o lutador que já ostentava o título dos penas desafiou Bibiano Fernandes para um duelo que pode colocar frente a frente os dois maiores nomes da organização asiática:

“Sou o campeão da categoria, então tenho que defender o cinturão, não escolho o lutador. Se ele falou que quer me enfrentar, por favor desce, preciso defender meu cinturão. Sendo ele um grande lutador, que conquistou dois cinturões no ONE, eu o enfrento com certeza. Com certeza será uma grande luta se eu lutar com ele. Hoje sou o campeão da minha categoria, e ele falou que quer o terceiro cinturão pra fazer a história. Pra mim vai ser uma honra. Eu entendo o estilo dele, eu entendo um pouco de MMA, ele tem um estilo parecido com o (Max Holloway). Pra mim, lutar com esses grandes lutadores é sempre uma honra. Ele está ganhando tudo pela Ásia e quero representar bem o nosso país, o Brasil”,  respondeu Bibiano, em entrevista ao “Combate.com”.

Nguyen tem 28 anos e acabou de se tornar o primeiro lutador do ONE a conquistar dois cinturões de forma simultânea. Já o brasileiro Bibiano Fernandes, campeão peso-galo da organização, possuí 24 lutas profissionais no seu cartel, e o recorde de maior campeão da história do evento com 6 defesas de cinturão.

“O moleque é bom, pra um cara ganhar cinturão em todo evento, ele é bom. Ele tem uma direita boa e se defende bem por baixo, mas esse cara nunca saiu do terceiro round, ele define todas no segundo, até onde me lembro (apenas sua primeira luta chegou ao terceiro round). Ele é muito explosivo e faz muito bem essa direita. Ele para e solta a mão direita. Ele é aquele lutador que luta no boxe, aí para muito e solta a mão direita, aí dá um chute baixo… Ele é um bom lutador, mas se quer vir pra minha categoria, pode vir, não tenho nenhum problema de enfrentá-lo”, disse Bibiano, aceitando o desafio.

Share.

About Author

Victor Nunes

Leave A Reply