José Aldo tenta recuperar cinturão do UFC neste sábado, em Detroit

0

Brasileiro retorna à cidade em que ostentou o cinturão pela primeira vez

Por: Edu Andrade

A noite deste Sábado está repleta de curiosas atrações, que acontecem no UFC 218, na cidade de Detroit, EUA. O evento traz em sua luta principal a busca por redenção de José Aldo, que tenta reconquistar o cinturão dos pesos penas do UFC, diante de seu algoz, Max Holloway.

Aldo ostentou pela primeira vez o cinturão dos penas na mesma cidade de Detroit, ocasião em que o UFC integrou o antigo WEC à instituição. Agora, o brasileiro tenta fazer história novamente, diante do mesmo público.

Mas o campeão Max Holloway não parece disposto a contribuir para o sucesso de José Aldo. O americano, que nocauteou o brasileiro no UFC 212, no Rio de Janeiro, já garantiu que estragará os planos de Aldo.

Outra curiosa atração será o confronto entre os pesos pesados Alistair Overeem e Francis N’Gannou

O duelo será o co-main event, e poderá definir o próximo desafiante ao cinturão dos pesados do UFC, que hoje pertence a Stipe Miocic. O combate promete ser eletrizante, uma vez que envolve dois poderosos strikers da divisão. O camaronês N’Gannou é o franco favorito, segundo as casas de apostas.

Outro grande destaque do card principal, é o confronto entre Eddie Alvarez e Justin Gaethje. Ambos foram os técnicos da última edição do TUF, e se enfrentarão em um combate que pode colocar o vencedor como um dos principais contenders da divisão dos leves do UFC.

Gaethje fez sua estréia no UFC com um nocaute sobre Michael Johnson, enquanto Alvarez vem de um No Contest, diante de Dustin Poirier.

No card preliminar, destaque para os brasileiros Charles do Bronx e Alex Cowboy

Charles Do Bronx tem duro desafio, diante de Paul Felder. O brasileiro substitui o lesionado Al Iaquinta, e enfrentará um dos principais strikers da categoria.

Alex Oliveira encara Yancy Medeiros, pela categoria dos meio médios, e já garantiu que fará de sua luta a mais emocionante da noite. Alex Cowboy vem de nocaute espetacular diante de Ryan La Flare.

Destaque ainda para o combate entre David Teymur e Drakkar Klose, que é mais um candidato a combate da noite. Ambos são prospectos da divisão, e buscam uma posição no ranking da categoria dos leves.

O UFC 218 acontece neste sábado (2) e terá transmissão pelo Cana Combate, à partir das 21h15, horário de Brasilia.

UFC 218: Holloway x Aldo 2
2 de dezembro, em Detroit (EUA)

CARD PRINCIPAL (a partir de 1h, horário de Brasília):
Peso-pena: Max Holloway x José Aldo
Peso-pesado: Alistair Overeem x Francis Ngannou
Peso-mosca: Henry Cejudo x Sergio Pettis
Peso-leve: Eddie Alvarez x Justin Gaethje
Peso-palha: Tecia Torres x Michelle Waterson
CARD PRELIMINAR (a partir de 21h15, horário de Brasília):
Peso-leve: Charles do Bronx x Paul Felder
Peso-meio-médio: Alex Cowboy x Yancy Medeiros
Peso-leve: David Teymur x Drakkar Klose
Peso-palha: Felice Herrig x Cortney Casey
Peso-meio-médio: Sabah Homasi x Abdul Razak Alhassan
Peso-meio-pesado: Jeremy Kimball x Dominick Reyes
Peso-pesado: Justin Willis x Allen Crowder
Peso-palha: Amanda Cooper x Angela Magaña

Share.

About Author

Victor Nunes

Leave A Reply