Gladiadores do Sul #12: Pedro Henrique Finger

0

Hoje lhes apresentamos o jovem canelense Pedro Henrique Finger

Por: Claiton Freitas
Aos 20 anos Pedro Henrique Finger é mais um dos bons lutadores que estão surgindo no cenário do MMA gaúcho. Finger participou do Circuito Team Nogueira Viamão 2, no último dia 25 de novembro, ao qual saiu derrotado.
Treinando em sua própria equipe, a Pedro Finger Team, em Canela, sua cidade natal, na serra gaúcha e vem buscando colocar a cidade no radar do MMA gaúcho.
Batemos um papo com Pedro Finger sobre sua carreira e planos para o futuro:

Início no MMA

Pedro Finger: “Eu comecei aos treze anos no jiu-jitsu, sem muita pretensão mais por um amigo. Comecei a competir em média dez vezes por ano e aí começou a paixão por competição, quando fiz dezesseis anos veio um evento de mma aqui para perto da minha cidade, e fui convidado a lutar, na época era um gp como sempre gostei de desafios topei na hora. “

Pontos fortes como atleta

Pedro Finger: “ Hoje ainda acredito que meu forte seja meu jogo de grappler, mas estou cada vez mais buscando aperfeiçoar minha trocação, com competições de muay thai e boxe.

Avaliação da carreira até hoje

Pedro Finger: “Avalio como super positiva, nunca deixei de fazer o que realmente amo, nesses sete anos de competição nunca fiquei parado, se não tinha lutas de mma marcada competia alguma outra modalidade, e estar em cima de um tatame, ringue ou octógono é o que me faz realmente me sentir vivo. ”

Objetivo na carreira

Pedro Finger: “Nunca lutei por dinheiro ou fama, luto pq é o que eu gosto de fazer, nunca consegui traçar uma meta pra minha carreira, acredito que todo trabalho bem feito é bem recompensado, comigo não vai ser diferente. ”

Próximo passo

Pedro Finger: “Ainda não estou com nenhum evento agendado, mas já estou a disposição risos se não aparecer nenhum evento de mma para os primeiros meses do ano queria poder voltar a competir boxe, foi uma experiência bem boa, e acredito que me deixaria ainda mais cascudo para uma futura luta no mma. “

Recado para os fãs

Pedro Finger: “Um recado é que podem ter certeza que nunca vão me ver desistir, amo competir agradecer todos que estiveram comigo nessa jornada (família, amigos, patrocinadores e equipe) que não é nada fácil, só um atleta sabe como é viver de altos e baixos para isso sempre precisamos de um grande suporte. ”

Share.

About Author

Claiton Freitas

Um jovem gaúcho apaixonado pelo mundo das artes marciais mistas.

Leave A Reply