Fernanda Mazzelli se prepara para brilhar em 2018: “As pessoas vão se surpreender”

0

Capixaba quer voltar a grande fase no próximo ano

Por: Victor Nunes

Fernanda Mazzelli é referência no Jiu-Jitsu feminino brasileiro e mundial. No currículo, a capixaba ostenta nada menos do que três títulos mundiais da IBJJF. Em 2016, a lutadora subiu ao lugar mais alto lugar no pódio pela última vez, onde se consagrou na Califórnia com o tricampeonato. Dividindo os treinos ao trabalho como vereadora, em Guarapari, Espírito Santo, a lutadora falou sobre as principais semelhanças entre as profissões que exerce:

“A semelhança é a dedicação e ao mesmo tempo os obstáculos que vão surgindo na caminhada. O trabalho como vereadora é difícil, ainda mais com o cenário político que estamos vivendo. Como atleta vejo que esses desafios que temos no dia a dia, são os mesmos que encontramos no meio esportivo: a dificuldade de arrumar patrocínios, de correr atrás de passagem para lutar, perder peso, estudar o jogo da adversária e assim por diante, apenas quando entro no tatame as coisas melhoram”, declarou Fernanda.

Apesar de ter subido no pódio por algumas oportunidades esse ano, como no caso do Vitória Open, onde conquistou o duplo ouro, Fernanda não viveu o melhor ano de sua carreira como atleta profissional na arte suave. De olho em um ano de conquistas, a lutadora prometeu voltar melhor em 2018:

“As pessoas vão se surpreender, vai ser completamente diferente de 2017. Estarei na principais competições e no topo.”

Se a vida como atleta e vereadora não é fácil, Fernanda Mazzelli ainda cuida de um projeto social na sua cidade, onde ensina Jiu-Jitsu para crianças carentes, e aposta no esporte para tirar as crianças do caminho das drogas e da criminalidade.

Share.

About Author

Victor Nunes

Leave A Reply