Rafael Carvalho sonha em defender cinturão do Bellator em sua cidade natal

0

Curitiba ainda não pensa em duelo contra Gegard Mousasi 

Por: Claiton Freitas

No último dia 09, Rafael Carvalho nocauteou Alessio Sakara (veja o vídeo da luta), no Bellator 190 que aconteceu na Itália. Conseguindo sua 15 vitória seguida na carreira e mantendo seu cinturão dos médios do Bellator MMA.  Carvalho está em uma categoria que vem numa crescente muito forte no evento tendo recebido nomes como o ex-UFC Gegard Mousasi e outros renomados atletas.

Rafael Carvalho conversou conosco, confere abaixo:

Como você avalia seu desempenho na sua última luta contra Alessio Sakara?

Rafael Carvalho: “Minha estratégia ali era sentir o jogo dele, como ele se comportaria mas acabou que os golpes entraram e graças a Deus eu consegui encaixar os golpes na hora certa e sai com a vitória.”

Com o atual cenário da divisão dos médios no Bellator MMA, é bem possível que aconteça um confronto seu contra o experiente Gegard Mousasi. É uma luta que você deseja realizar? O que poderia nos dizer sobre sua estratégia para esse possível combate?

Rafael Carvalho: “Então, eu tenho vontade de enfrentar o Mousasi e acredito que ele também queria me enfrentar. Mas, por enquanto, eu não parei para nisso, deixar para a organização, o matchmaker considerar o que for melhor. Depois do adversário definido, sentarmos é traçamos a estratégia para sair com a vitória e manter o cinturão.”

Você tem o desejo de defender seu cinturão do Bellator no Brasil, visando uma possível vinda do evento ao nosso país?

Rafael Carvalho: “Eu tenho vontade sim, seria um sonho, de preferência na minha cidade natal Rio de Janeiro. Para mim seria muito bom pode lutar perto da família e dos amigos, seria um sonho realizar. O evento realizando uma edição no Brasil poderia me chamar e eu poderei representar meu país, minha cidade, minha comunidade aonde eu fui criado Chapéu Mangueira, no Leme.”

Quais os desafios de ser campeão de um grande evento e fazer seu camp no Brasil? 

Rafael Carvalho: “Na minha equipe a Evolução Thai comandada pelo Mestre André Dida eu não tenho necessidade de sair do Brasil para me preparar para a luta. Porque é uma equipe enorme, aonde cada lutador tem seu estilo e você precisa se reinventar a cada dia, então a cada dia estamos procurando evoluir e nos reinventar, então eu não vejo necessidade de. Claro que passar um tempinho fora para você adquirir algumas coisas novas, é ótimo. Eu não sinto necessidade, pois minha equipe não permite isso de um buscar fora. Claro que sempre precisamos estar abertos a adquirir conhecimento. Principalmente nesse ramo do MMA, que está sempre evoluindo.”

Que recado você gostaria de deixar para seus fãs?

Rafael Carvalho: “Muito obrigado pela força que passaram para mim no dia da luta. Só tenho a agradecer a Deus e aos meus fãs, que Deus posso retribuir em dobro a cada um aquilo que desejou. Conto com a energia de todos. Vamos para frente e manter esse cinturão por muito tempo. Abraço.”

Share.

About Author

Claiton Freitas

Um jovem gaúcho apaixonado pelo mundo das artes marciais mistas.

Leave A Reply