Gladiadores do Sul #18: Jean Felipe “Tchê” Prestes

0

Hoje lhes apresentaremos o Jean Felipe “Tchê” Prestes

Por: Claiton Freitas

Aos 29 anos Jean Felipe Tchê é um dos bons nomes que o MMA gaúcho produziu nos últimos anos. Jean além de lutador de MMA, é fundador e líder da equipe WFT(Winners Fight Team) e também gerencia a carreira de vários atletas de MMA.

Jean Felipe é oriundo da cidade de Soledade no noroeste gaúcho e se mostrou um atleta com bastante experiência nas artes marciais mistas.

Jean Felipe Tchê nos respondeu algumas perguntas sobre carreira e objetivos:

Início no MMA

Jean Felipe: “No MMA foi simples eu já treinava de tudo e faltou um atleta em um evento no MS, lutinha amadora só pra tapar furo de evento, na época eu era faixa azul e tinha peso natural de 75 kg meu adversário pesou na balança 88kg e era faixa marrom de jiu-jítsu. Como iniciei minha caminhada no boxing e kickboxing apavorei ele na trocação ele não me acertou nadinha nenhum soco nem chute e estava apavorado meu erro foi ter tentado colocar ele para baixo ele me deu golpes inválidos e acabou a luta. Usei essa luta como um teste, se eu podia lutar com um cara mais graduado e mais pesado, eu poderia lutar contra qualquer um em qualquer peso.  Depois disso só lutei profissional na minha divisão e fiz 35 lutas profissionais.  27 vitorias 6 derrotas e 2 NC, viajei por 26 países por quase todos os continentes e ainda quero mais! ”

Pontos fortes como atleta

Jean Felipe: “Comecei no Boxe, mas estou tranquilo em qualquer posição, sempre treinei tudo ao mesmo tempo, hoje sou faixa marrom 4 graus de Bjj do Mestre Paulo Sergio Santos faixa preta 6 graus. Então tenho munição pra trocar em pé ou no chão. Tive excelentes Mestres de boxe, kick boxing,  muay thai,  bjj e lle. ”

Avaliação da carreira até hoje

Jean Felipe: “Minha carreira é como minha vida e minha vida é uma roda gigante as vezes está lá em cima no céu com tudo dando certo e as vezes um inferno lá embaixo e quando esta para baixo eu respiro pego impulso e volto para cima. ”

Objetivo da carreira

Jean Felipe: “2018 almejo chegar num evento top e colocar um aluno prodígio que veio do Senegal está invicto no MMA 6-0 e hoje é meu braço direito no RS. ”

Próximo passo

Jean Felipe: “Próximo passo é Dubai ou USA até metade do ano nada marcado mas firmei uma parceria forte com uma empresa americana a CS de Michigan nos EUA, então boas novas viram logo logo. ”

Recado para os fãs

Jean Felipe: “Agradeço a todos pelo carinho, amizade e torcida de sempre, sempre que entro na lá para lutar é para dar meu melhor na minha última luta, lutei com infecção de garganta tomando remédios e cuspindo sangue, mas fui lá fiz o meu melhor e espero fazer um bom trabalho para eu e vocês ficarem felizes!  Então meu muito obrigado!!  OSS! ”

Share.

About Author

Claiton Freitas

Um jovem gaúcho apaixonado pelo mundo das artes marciais mistas.

Leave A Reply