Gladiadores do Sul #20: Yuri “Kong Killa” Maia

0

Hoje lhes apresentamos peso-pena Yuri “Kong Killa” Maia

Por: Claiton Freitas

O ano de 2018 promete ser o ano do recomeço na carreira do atleta de 24 anos da equipe Sombra Team.  Yuri Maia já chegou a ser considerado um dos melhores peso-pena do Brasil sendo cotado para ir ao UFC. Maia também passou por eventos russos, nacionais como Jungle Fight e eventos regionais como o X-Fest MMA e JVT Championship.

Depois de aproximadamente 2 anos sem lutar, devido a diversos fatores, Yuri Maia pode fazer seu retorno aos ringues no começo de 2018, como o mesmo já nos adiantou. Kong Killa é detentor de um cartel 14 vitórias, 3 derrotas e uma luta sem resultado.

Yuri Maia nos respondeu algumas perguntas sobre sua carreira e objetivos:

Início no MMA

Yuri Maia: “Iniciei com 17 anos, depois de ter feito um treino na academia me apaixonei pelo esporte. ”

Pontos fortes como atleta

Yuri Maia: “Meus pontos fortes sempre foram a trocação, mas nesse ano de 2018 quero investir muito na luta agarrada e no Jiu-Jítsu para ter o jogo mais completo possível. ”

Avaliação da carreira até hoje

Yuri Maia: “Avalio uma carreira Boa, pelo número de lutas e vitórias e pela minha idade, creio que tem muita coisa para arrumar, mas vejo que ainda tem muita lenha para queimar! ”

Objetivo da carreira

Yuri Maia: “Quero ir de passo a passo, primeiro fazer umas lutas aqui e depois lutar fora de novo e depois assinar com o UFC que não é impossível. ”

Próximo passo

Yuri Maia: “Próximo passo é treinar firme pois já temos algumas lutas sim, para março e abril, ainda não dá para divulgar os eventos, mas já está tudo certo! “

Ídolos no esporte

Yuri Maia: “Uma pessoa que eu admiro não pela qualidade técnica e sim pela sua mente e seu potencial de acreditar em si mesmo é Conor o atual campeão dos Leves, sua capacidade de acreditar é muito forte! ”

Recado para os fãs

Yuri Maia: “O recado que eu deixo e que levo em minha vida é Colocar Deus sobre todas as coisas que no tempo certo Ele exaltara! Deus é fiel aos que o amam, então tudo é possível ao que crê em Deus, pode chegar há qualquer lugar. 

Share.

About Author

Claiton Freitas

Um jovem gaúcho apaixonado pelo mundo das artes marciais mistas.

Leave A Reply