Exclusivo: Talita Bernardo tenta primeira vitória no UFC: “Busquei me preparar melhor na parte física”

0

Para luta contra Irene Aldana, brasileira teve tempo de conseguir fazer um camp completo

Por: João Carlos 

Neste domingo (14), Talita Bernardo tem a chance de mostrar que seu desempenho com o camp completo é bem melhor, já que em seu primeiro confronto no Ultimate, ela não teve muito tempo de preparação. Seu segundo embate será contra Irene Aldana, pelo UFC St. Louis e a brasileira afirma que os fatores antes da sua luta de estreia fizeram com que ela cansasse rápido.

O seu primeiro combate ocorreu em setembro do ano passado e Talita teve que substituir Germaine de Randamie, pois a holandesa havia machucado a mão e teve que sair de seu confronto contra Marion Reneau. A brasileira acabou saindo derrotada por nocaute técnico, faltando seis segundo para o final do embate. Mesmo assim, ela teve um ótimo desempenho.

Em entrevista para o MMA Premium, Talita admitiu que sua parte física não estava 100% em sua luta contra Reneau. Por isso, para esse confronto com Aldana ela buscou uma melhor preparação nessa área e com o camp completo.

 “Foi nítido na última luta que eu cansei bastante devido a todos os fatores antes da luta. Mas para esta (contra Aldana) eu busquei me preparar melhor na parte física. Estou há pelo menos dois meses treinando focada para esta luta. Consegui fazer um camp completo”, declarou a brasileira.

Confira a entrevista na íntegra com Talita abaixo:

Contratação para o Ultimate

“Eu tomei um susto, na verdade, porque meu empresário, que estava por trás disso tudo, agiu sem eu saber. Apareceu essa vaga por conta da Germaine ter machucado a mão e aí ele me ofereceu para ver se aceitariam que eu entrasse no lugar. Quando ele me ligou, disse: “Parabéns, você foi contratada pelo UFC!”. Comecei a chorar e pular, gritando igual a uma maluca. Foi no domingo à noite, estávamos eu e meu marido, pulei em cima dele para acordar. A gente foi para a rua para contar para algumas pessoas, mas, como não era oficial, não contei para muita gente. O meu marido sempre soube. Ele é meu treinador e sempre acreditou que eu chegaria, só não sabia que ia ser tão de repente. Ele ficou feliz, mas não muito surpreso porque ele sabia que eu chegaria. A gente trabalhou para isso. Esperávamos que uma hora ia acontecer, mas não sabia que ia ser tão rápido, que ia entrar no card principal e ser contratada direto para lutar, tudo muito atropelado, mas foi uma surpresa maravilhosa. Sobre a Reneau o que posso dizer que trata-se de ótima atleta e bem ranqueada, além de ter bastante experiência dentro da organização”.

Preparação em pouco tempo para luta contra Marion Reneau

“Foi nítido na última luta que eu cansei bastante devido a todos os fatores antes da luta. Mas para esta (contra Aldana) eu busquei me preparar melhor na parte física. Estou há pelo menos dois meses treinando focada para esta luta. Consegui fazer um camp completo”

Performance na luta de estreia no UFC

 “Não achei que o juiz pararia faltando tão pouco tempo de luta, me fechei aguardando o término, mas serviu de experiência e o único sentimento que ficou foi que eu poderia ter era outro resultado, mesmo que fosse derrota por decisão”.

Especialidade no Jiu-Jitsu

“Sou faixa preta de Jiu-Jitsu, mas no MMA é preciso buscar a melhor performance em todos os estilos. A gente treina mais a parte onde é considerado seu desconforto. Tenho intensificado os treinos de Boxe, Kicboxing e Muay Thai”.

Planos para 2018

“Estou focada para minha próxima luta. Farei o melhor que puder para tentar trazer essa vitória para o Brasil e assim conseguir me manter na organização por mais um tempo. Assinei um contrato de quatro lutas. Vou fazer minha segunda luta dentro da organização”.

Irene Aldana

“Ela é muito boa na trocação, com um boxe muito apurado. Acredito que eu possa levar vantagem na luta de solo, mas para isso estou com uma estratégia de luta preparada pelo técnico e marido Josimar Júnior. Estou confiante e bem melhor preparada, farei o melhor nessa batalha”.

 

Share.

About Author

Leave A Reply