Gladiadores do Sul #25: Leandro Barbosa

0

Hoje apresentamos o bom striker Leandro Barbosa o gladiador do sul da vez

Por: Claiton Freitas

O atleta do norte do estado do Rio Grande do Sul, Leandro Barbosa, teve boas passagens  por eventos como o JVT Championship aonde realizou três 4 lutas sendo 3 vitórias e uma derrota. Sendo essa uma luta que Barbosa pegou em cima da hora contra o experiente Claudir Dutkevis.

Leandro faz sua preparação no MMA na equipe Jorge Velho Team e na sua própria equipe a Sierra Fight, além de afiar a trocação com Wellington Uega na WU Sports. Barbosa possui vasta experiencia em eventos de trocação, os quais ele usa para ser manter em forma para o MMA.

Leandro Barbosa nos respondeu algumas perguntas sobre sua carreira e objetivos:

Início no MMA

Leandro Barbosa: “Comecei treinando no ano de 2000, capoeira num projeto social na cidade Gaurama, mas sempre tive o sonho de ser um lutador. Fui trabalhar e treinar em Farroupilha treinei Kung fu Karate Tae-kwon-do fui considerado muito agressivo nessas artes marciais sendo que ganhei uns campeonatos. Comecei a treinar Muay Thai e em 2015 estreie no MMA contra o Gabriel Velho e obtive uma boa vitória. E assim iniciei minha jornada no MMA. “

Pontos fortes como atleta

Leandro Barbosa: Meu jogo é o striker por eu vir da luta em pé. Aonde conseguir vários títulos no kickboxing amador e profissional, a nível estadual e sul americano. Treino jogo de chão, mas o que gosto de fazer é manter a luta em pé, aplicando chutes, cotoveladas e joelhadas. ”

Avaliação da carreira até hoje

Leandro Barbosa: “Boa, estou num crescente, sei que aceitei algumas lutas sem treinar. A luta que perdi para o Claudir foi parelha e perdi por detalhes. Acredito que se a luta tivesse 5 rounds o resultado seria diferente. Estou numa fase fantástica na minha vida venho de várias conquistas e quero participar de eventos grandes para as pessoas conhecerem meu trabalho. Quero algo mais, ir para eventos internacionais, para isso preciso de um empresário bom para me apoiar e me abrir as portas. Sei que tenho muito a mostrar e fazer na minha carreira estou 5 vitórias e 1 derrota, e espero uma oportunidade para mostrar a mais pessoas além da minha região. ”

Objetivo da carreira

Leandro Barbosa:  “Meu objetivo é lutar eventos grandes. Fechar uma parceira com um empresário que me leve aos eventos internacionais, como o Brave FC, One FC, Bellator e UFC. Sei que hoje em dia não adianta ser só bom lutador precisa de um grande empresário para fazer o meio campo. Porque não ser campeão mundial, meu sonho sempre foi ser campeão mundial e acredito e trabalho para isso se realizar. ”

Próximo passo

Leandro Barbosa:  “Meu próximo passo é encontrar um empresário que eleve minha carreira a outro patamar. Gostaria de uma revanche contra o Claudir Dutkevis no peso-pena no próximo JVT Championship. Quero tirar essa derrota do meu cartel. ”

Ídolos no MMA

Leandro Barbosa:  “A lenda Jose Aldo, um cara muito bom que teve seu auge, 10 anos invicto. Foi um cara que me inspirei muito por eu ter um jogo parecido. Jogar na trocação evitando pôr para baixo.  Outro cara que me inspiro e o Cachorro Louco Wanderlei Silva lenda do Pride. ”

Recado para os fãs

Leandro Barbosa:  “Acredite em você supere seus limites. Ninguém pode dizer para você até aonde você pode chegar. Você tem que viver seu sonho. As pessoas as vezes são cegas por viverem numa sociedade aonde limitam sua visão e sonhos. Você só pensa em trabalhar, voltar para casa e pagar contas. O respeito e amor ao próximo, um abraço, um obrigado. Você pode fazer algo grandioso pois somos filhos de Deus. Riqueza não é quem mais tem e sim quem menos precisa. Agradecer a quem vai ver minhas lutas, viajam para mim ver, vocês são minha família, muito obrigado. ”

Share.

About Author

Claiton Freitas

Um jovem gaúcho apaixonado pelo mundo das artes marciais mistas.

Leave A Reply