Caso bata brasileiro, Derek Brunson crê que deva ser o próximo a disputar o título: ‘É uma boa luta para eu mostrar isso’

0

Americano vem de duas vitórias consecutivas

Por: João Carlos

Depois de nocautear Daniel Kelly e Lyoto Machida logo no primeiro round, Derek Brunson está com moral na categoria dos médios do Ultimate. Agora, ele vai bater de frente com Ronaldo Jacaré, em luta marcada para o UFC Charlotte, no dia 27 de janeiro, e o americano tem planos ambiciosos caso passe pelo brasileiro.

Em entrevista para o site Culture, Brunson afirmou que está pronto para disputar o cinturão da divisão e para provar isso, ele quer bater Jacaré. Contudo, ele terá que esperar um pouco , já que Georges St-Pierre deixou o título vago após bater Michael Bisping e a luta que vai decidir com quem fica com o ouro do Ultimate é entre o campeão interino, Robert Whittaker que encara Luke Rockhold, pelo UFC 221, no dia 10 de fevereiro.

“Agora que George St-Pierre desocupou o título dos médios, em fevereiro eles terão Luke Rockhold vs. Robert Whittaker. Eles vão lutar na Austrália. Então, esta é definitivamente uma boa luta (contra Jacaré) para eu deixar o UFC saber que eu mereço esse próximo a disputar o título depois disso”, declarou.

Contudo, Brunson e Jacaré já se enfrentaram em 2012, pelo extinto Strikeforce, e o brasileiro levou a melhor por nocaute, logo aos 41 segundos de luta. Porém o americano afirma que atualmente ele é outro lutador e que naquela época ele estava muito focado no Wrestling e não tinha muitas habilidades na trocação.

“Quando eu lutei com ele (Jacaré) antes, foi logo depois de sair da faculdade. Então entrei como um Wrestler direto e leva muito tempo para desenvolver suas habilidades de Boxe, suas habilidades Muay Thai, para não se estender demais quando você sabe socar. Mas, na verdade, ser capaz de lançar um soco e não se deixar em perigo é um ponto-chave. Eu sou um lutador diferente nesse aspecto. Eu consegui nocautear caras aqui recentemente, porque consegui encontrar essa mistura, para encontrar esse meio feliz”, afirmou.

Share.

About Author

Leave A Reply