Brasileiros pelo mundo #01

0

Abordando os brasileiros que vão lutar nos eventos pelo mundo

Por: João Carlos 

Neste final de semana além do UFC St. Louis vão rolar dois grandes eventos: O LFA 30 (Legacy Fighting Alliance) e o Invicta FC 27. E nesses dois eventos, alguns brasileiros irão lutar e o MMA Premium vai contar um pouquinho da história desses lutadores nos eventos. Semanalmente vamos trazer alguns brasileiros que lutam nesses eventos ao redor do mundo.

LFA 30 – Talison Soares Costa e Maicon Mendonça

Nesta sexta-feira (12) a trigésima edição do evento Legacy Fighting Alliance ocorre na Califórnia e como luta principal tem o confronto entre Curtis Millender e Nick Barnes. Mas no co-main event da noite conta com um brasileiro. Vindo do Rio Grande do Norte, Talison Soares Costa fará sua estreia na organização e ele vai encarar o mexicano Fernando Padilla. Com passagens por Jungle Fight e Limo Fight, o potiguar tem 29 anos de idade e carrega o cartel de nove vitórias, sendo todas por nocaute ou finalização, e apenas duas derrotas.

Talison Soares (à esquerda) vai fazer sua estreia no Legacy (Foto: Reprodução)

Porém não é somente Talison que está representando a bandeira verde e amarela no card. O jovem Maicon Mendonça, de 25 anos de idade, fará sua terceira luta no cage do LFA. Em seus últimos dois combates, ele saiu derrotado, por isso, o garoto precisa da vitória. Ele vai bater de frente com Christian Aguilera, que estreia na organização.

Invicta FC 27 – Vanessa Porto vs. Mariana Morais

Já no sábado (13), em Kansas City ocorre o evento feminino Invicta FC que chega a sua edição de número 27. No confronto principal Pannie Kianzad vai encarar a ex-UFC Sarah Kaufman. Já no co-main event da noite, ocorre um embate entre brasileiras. Vindo de uma vitória por nocaute, Vanessa Porto vai encarar a jovem de 21 anos de idade e estreante no evento, Mariana Morais.

Lutando pela nona vez no evento feminino, com seus 33 anos de idade, Vanessa carrega o cartel de 19 vitórias e oito derrotas. Em seu último combate, a atleta de 33 anos de idade bateu a ex-UFC Milana Dudieva, por nocaute.

Bem mais nova que sua oponente, Mariana vem de uma derrota para outra brasileira, Ariana Lipski, pelo evento polonês KSW. Representando a academia Paraná Vale Tudo, a mesma de Jessica Bate-Estaca, a paulista é dona de 12 triunfos e cinco reveses no seu cartel.

 

Share.

About Author

Leave A Reply