Gladiadores do Sul #28: Diom Machado

0

O gladiador do sul da vez é o experiente lutador pelotense Diom Machado

Por: Claiton Freitas

(Foto: Mais MMA/ Arte: MMA Premium)l

Aos 41 anos e tendo iniciado sua carreira no MMA profissional no ano de 2005, Diom Machado é um dos fortes nomes do MMA gaúcho. Detentor de um cartel de 12 vitórias, 4 derrotas e uma luta sem resultado, o atleta da equipe DMFT Brasa Jiu Jitsu está vindo de 6 lutas sem perder.

O peso leve Diom Machado nos respondeu algumas perguntas sobre sua carreira e objetivos:

Início no MMA

Diom Machado: “Sempre gostei de esportes e já praticava várias modalidades entre elas boxe, capoeira karatê, judô e Jiu-Jítsu em 2003 como venho de uma família bem humilde e fui criado só com a presença de minha mãe enxerguei uma oportunidade de melhorar de vida financeiramente e deu muito certo, o esporte me afastou de muitas coisas erradas. ”

Pontos fortes como atleta

Diom Machado: “Como sempre treinei várias modalidades sou um cara bem versátil. ”

Avaliação da carreira até hoje

Diom Machado: “Bom melhorei financeiramente conheci muitos lugares muitas pessoas fiz grandes amigos e não me envolvi em coisas erradas. ”

Objetivo da carreira

Diom Machado: “Hoje meu objetivo maior seria fazer uma luta internacional e ver meus alunos brilharem em grandes eventos, mas sei que tudo tem seu tempo certo. ”

Próximo passo

Diom Machado: “Meu próximo passo é estar melhor que ontem em todos os aspectos, tenho lutas marcadas em outras modalidades para me manter ativo mais MMA não tem nada não até porque pretendo lutar só a partir de março. ”

Avaliação do atual cenário do MMA gaúcho 

Diom Machado: “O MMA como atletas tem muitos lutadores bom só tem poucos eventos para o pessoal mostrar seu trabalho e isso acredito que se envolve por falta de patrocinadores. ”

Ídolos no MMA

Diom Machado: “Tenho diversos mais os que marcaram foi Wanderlei Silva e Minotauro e gosto do estilo do Georges St. Pierre. ”

Recado para os fãs

Diom Machado: “Se você tem uma meta tenha muita persistência em tudo que você faz que uma hora vai chegar na onde quer chegar e dizer para aqueles que gostam de me verem lutando que ainda não me aposentei. Um grande abraço a todos que me acompanham. Oss!

Share.

About Author

Claiton Freitas

Um jovem gaúcho apaixonado pelo mundo das artes marciais mistas.

Leave A Reply