Gladiadores do Sul #37: Diego Berghahn

0

Diego Berghahn, mais um bom nome da equipe MFT, é o gladiador do sul da vez

Por: Claiton Freitas

(Foto: Márcio Valle/1°Round/ Arte: MMA Premium)

Aos 32 anos, Diego Berghahn divide-se entre a carreira na Brigada Militar e a carreira no MMA. Com 4 lutas sendo 3 vitórias e uma derrota, Berghahn já lutou em eventos como MMA Experience e X-Fest MMA.

Diego Berghahn nos respondeu algumas perguntas sobre sua carreira e objetivos:

Início no MMA

 Diego Berghahn: “ Treinava boxe no exército em 2009 sai e fui para Brigada Militar fiquei sem treinar até 2010, no final de 2010 encontrei o Gabriel Baino que era meu amigo e me convidou a treinar com ele na MFT então tive o primeiro contato com o MMA através do Thiago Minu e Baino em 2012 comecei a treina voltado para mma e estreie 2014 num evento em Curitiba só para policiais então desde lá só foi. ”

Pontos fortes como atleta

Diego Berghahn: “Como falei antes sou oriundo do boxe como todo atleta de mma treino as 3 modalidades básicas boxe muay Thai e jiu mas confio e busco sempre o nocaute. ”

Avaliação da carreira até hoje

Diego Berghahn: “ Avalio uma carreira boa tenho poucas lutas, mas agora esse ano o plano é lutar mais com foco e pertencendo a uma equipe grande como a MFT sei que será um bom ano e vamos conquistar nossos objetivos. ”

Objetivo na carreira

Diego Berghahn: “ Tenho esse ano como foco aumentar meu cartel para alcançar o objetivo de lutar no exterior em uma grande organização como tem várias além do UFC. ”

Próximo passo

Diego Berghahn: “Por ser militar eu me ausento dos treinos devido a trabalhos no litoral estou correndo e mantendo minha parte física em dia para em março quando retorno a POA voltar aos treinos e lutar em seguida. ”

Ídolos no esporte

Diego Berghahn: “ Dentro do esporte tenho muitos ídolos como o Ayrton Senna e no boxe da onde vim sou fã do Mike Tyson, Popo como outros grandes da nobre arte, tem inúmeros gênios do boxe. No mma sou fã dos brasileiros Jose Aldo Wanderlei silva e Anderson. E dentro de casa minha referência é um cara que me mostra o caminho e admiro Thiago Minu. ”

Recado para os fãs

Diego Berghahn: “ Gostaria de agradecer o apoio e a torcida, prometo sempre me dedicar a cada dia ser melhor e corresponder a expectativa posta em mim. Mandar um grande beijo a minha família minha base e por quem luto que é minha esposa Thais e minhas filhas Helena e Eduarda. Oss! ”

Share.

About Author

Claiton Freitas

Um jovem gaúcho apaixonado pelo mundo das artes marciais mistas.

Leave A Reply