Gladiadores do Sul #39: Leonardo Limberger

0

Leonardo Limberger um dos melhores lutadores gaúchos da atualidade é o gladiador do sul da vez

Por: Claiton Freitas

(Foto: Deive Coutinho/D Couth/ Arte: MMA Premium)

Aos 23 anos, Leonardo Limberger é natural da pequena cidade de Roque Gonzales no noroeste gaúcho. Morando no Rio de Janeiro, Leonardo foi atrás de mais conhecimento e oportunidades e molda seu jogo com nomes do calibre de Pedro Rizzo, nas equipes Rizzo RVT e Laerte Barcelos.

O peso pena possui o cartel de 10 vitórias e apenas uma derrota, sendo que já participou de várias edições do Shooto Brasil além do Katana Fight no qual fez sua última luta.

Leonardo Limberger nos respondeu algumas perguntas sobre sua carreira e objetivos:

Início no MMA

Leonardo Limberger: “Eu comecei a treinar jiu-jitsu, e muaythai a uns 8, 9 anos. Eu já conhecia o mma e então sabia que tinha que ser completo em todas as áreas. ”

Pontos fortes como atleta

Leonardo Limberger: “Eu sou completo sou forte nos dois estilos. “grappler e strike”. ”

Avaliação da carreira até hoje

Leonardo Limberger: “Avalio que estou indo muito bem. Seguindo os conselhos dos meus treinadores, e colegas de treino. ”

Objetivo na carreira

Leonardo Limberger: “Meu objetivo é fazer história, chocar o mundo. Ser campeão mundial algumas vezes. Amo muito meu trabalho. Respiro isso o dia todo. ”

Próximo passo

Leonardo Limberger: “Meu próximo passo acredito que seja lutar pelo cinturão do Shooto Brasil, mas infelizmente ainda não temos data alguma. ”

Ídolos no esporte

Leonardo Limberger: “Fedor, Pedro Rizzo, José Aldo. Caras que me inspiram são Raoni Barcelos, Jacaré, Fedor, Thiago Alves, José Aldo, Georges St. Pierre, Khabib. ”

Recado para os fãs

Leonardo Limberger: “Quero agradecer a todos pelo apoio de sempre. O trabalho é de “formiguinha”, mas de degrau em degrau de chega no topo. ”

Share.

About Author

Claiton Freitas

Um jovem gaúcho apaixonado pelo mundo das artes marciais mistas.

Leave A Reply