Gladiadores do Sul #40: Edi de Castro

0

Edi de Castro tem passagens pelo Jungle Fight e Fight2Night

Por: Claiton Freitas

( Foto: Mais MMA/ Arte: MMA Premium)

Aos 28 anos, Edi de Castro é mais um dos bons lutadores gaúchos que estão despontando no cenário nacional. Com passagens vitoriosas por eventos como o Jungle Fight e o Fight2Night, Castro molda seu jogo na equipe Boxer MMA na capital gaúcha.

O peso meio-médio Edi de Castro nos respondeu algumas perguntas sobre sua carreira e objetivos:

Início no MMA

Edi de Castro: “Iniciei minha carreira na equipe Max Jonas fight na qual tive duas vitórias, e comecei a levar mais a sério a carreira queria treinar mais, viver somente da luta o sonho de todo atleta procurei o mestre Fabiano Boxer onde tem o maior número plantel de atletas consagrados no sul pedi um oportunidade.  O mestre me aceitou começamos a lapidar meu jogo cada vez mais e descobrir meus pontos fortes e fracos cada vez mais buscar ser um lutador completo não perdendo minha característica na trocação. Antes da luta eu trabalhava e estudava no começo quando resolvi me dedicar a luta foi um pouco difícil pois consumia muito do meu dia. Também praticava capoeira, boxe e muaythai porém não em nível profissional mas as artes marciais sempre tiveram presente no meu crescimento. Voltando na parte de ter começa a me dedicar 100% ao esporte.  Então treinava durante o dia e fazia trabalhos no período da noite como garçom e segurança sempre que possível, tipo entrava as 23 e saia as 7h e treino as 8h então foi uma época bem difícil. ”

Pontos fortes como atleta

Edi de Castro: “ Sou conhecido pela minha característica de trocador, Striker. Toda luta que faço procuro ir para cima analisar o jogo do adversário então costuma serem boas minhas lutas, a galera gosta da trocação nós brasileiros somos muito conhecidos como grandes trocadores espero sempre estar lutando buscando o nocaute é o auge de qualquer luta. ”

Avaliação da carreira até hoje

Edi de Castro: “Até o momento vejo minha carreira sendo muito bem administrada pelo mestre Fabiano Boxer já lutei nos maiores eventos do Brasil e mostrei meu trabalho lutei no Jungle Fight nocauteie aos 49 segundos, após lutei no Fight2Night 2 um evento que está crescendo muito no Brasil acredito que o melhor onde fiz uma grande luta contra um adversário bem mais experiente, mas nos treinos com grandes atletas duros então ganhei muita experiência e confiança para lutar com qualquer um. ”

Objetivo na carreira

Edi de Castro: “O objetivo da minha carreira sem dúvida é entrar no Ultimate UFC para representar nosso estado acho que as pessoas olham pouco para o sul aqui sim tem grandes talentos e atletas deveríamos ser mais reconhecidos. ”

Próximo passo

Edi de Castro: “ Meu próximo passo é me concentrar na semifinal do evento do ator global Bruno Gagliasso estarei lutando esse ano contra Mathias Juarez da Argentina em um GP eletrizante então tenho que ter todos os cuidados estar sempre em condições físicas sem lesões para poder mais uma vez traze mais brilho para nosso estado e orgulhar meus amigos e alunos professores. Ainda não tem data definida, mas será esse ano. ”

Ídolos no esporte

Edi de Castro: “Os meus ídolos são muitos, mas para min o Anderson é um cara diferenciado aquele que acerta o golpe na moral também, José Aldo top da categoria nosso Wanderlei Silva curtia muito assistir cara muito agressivo, o Vitor Belfort explosivo, nosso Lyoto Machida também um cara com um estilo diferente contra golpeador e alguns americanos e Russos respeito muito também. ”

Recado para os fãs

Edi de Castro: “O recado é para galera continuar me seguindo acreditarem em min pois estou fazendo tudo da melhor forma possível em breve teremos grandes notícias vou representá-los muito bem sempre dando meu melhor e hoje não depende apenas de mim tenho nível para lutar em qualquer evento do mundo só me chamarem que estarei pronto. Agradecer o mestre Fabiano Boxer, o paboom a academia Boxer MMA onde me preparo, minha mulher Gisela de Almeida, a família, a clínica W&V fisioterapia que estão sempre me atendo a Cíntia Nutrainer e manda um beijo para todos fãs, amigos e meu alunos queridos das academias Óptima fitness, academia Quantum, academia sul jiu-jitsu NH. ”

Share.

About Author

Claiton Freitas

Um jovem gaúcho apaixonado pelo mundo das artes marciais mistas.

Leave A Reply