Lutador com braço amputado assina com LFA e tem combate marcado

0

Nick Newel havia se aposentado logo após a sua última luta, em 2015, mas agora retornou e está de casa nova

Por: João Carlos

Depois de vencer seu último combate em outubro de 2015, Nick Newell decidiu anunciar sua aposentadoria. Ele que ficou muito famoso por ser um lutador com um braço (o esquerdo) amputado, era um dos principais lutadores do extinto WSOF, mas anunciou o seu retorno e está de casa nova. O americano vai lutar no LFA (Legacy Fighting Alliance), na edição de número 35, marcada para o dia 9 de março em Houston, Texas, Estados Unidos. Seu adversário será Sonny Luque. 

Newell estreou no MMA em 2009 e rapidamente se destacou. Acumulando um total de 11 vitórias, “Notorious” foi credenciado a disputar o cinturão dos leves do WSOF, contudo foi parado por Justin Gaethje (atualmente lutador do UFC), por nocaute, no segundo round. Após o primeiro passo para trás, ele venceu mais dois embates e anunciou sua aposentadoria, justificando que não conseguiria dar grandes shows para os fãs devido lesões recorrentes, porém, ele acabou mudando de ideia. Aos 31 anos de idade, o americano carrega o cartel de 13 vitórias e uma derrota e fará sua estreia no LFA. 

Seu adversário também fará a primeira luta no evento. Aos 36 anos de idade, com oito vitórias e seis derrotas no cartel, Luque vem de uma vitória por nocaute sobre Irak Cueto, pelo evento “Combate Extremo”. 

Share.

About Author

Leave A Reply