Rory MacDonald conquista cinturão do Bellator em verdadeira guerra contra Douglas Lima

0

Canadense ficou com o título dos meio-médios ao vencer brasileiro por decisão unânime

Por: Victor Nunes

Na única disputa de título do Bellator 192, Douglas Lima encarou o maior desafio da carreira. Em duelo válido pelo título dos meio-médios, o brasileiro encarou o canadense Rory MacDonald. A luta se iniciou com o canadense tomando iniciativa, já Douglas resolveu cadenciar o combate. Após insistir, o desafiante conseguiu levar o brasileiro ao solo, ficando em posição favorável até pouco antes do fim do primeiro round.

No segundo assalto, Rory MacDonald quase levou o brasileiro ao solo ao segurar a perna do então campeão, porém, Douglas conseguiu se desvencilhar do canadense. Na trocação, Douglas começou a soltar os “low kicks”, dificultando a movimentação do desafiante. Rory mais uma vez apostou na luta agarrada para levar vantagem sobre Douglas, mas o brasileiro resistiu, permanecendo em pé até o soar do gongo. 

Na volta do intervalo, o canadense mais uma vez buscou quedar Douglas, demonstrando um claro desconforto em trocar golpes com o brasileiro. Com menos de 3 minutos do round do assalto, Rory conseguiu levar o campeão para o solo. Com a luta amarrada, o árbitro mandou os atletas voltarem a trocação. Douglas continuou apostando nos chutes para magoar o canadense, que sentiu um dos golpes e foi ao solo, porém, o campeão não teve tempo suficiente para liquidar o duelo no terceiro assalto. 

No quarto round, o canadense tentou colocar o campeão de forma atabalhoada no chão, mas Douglas reverteu a situação, e conseguiu um posição superior no solo. Quando todas pensavam que a situação ficaria dramática para o canadense já que o duelo voltou a trocação, Rory ainda conseguiu levar Douglas para o solo mais uma vez.

No último e decisivo round, o canadense estava com a perna esquerda praticamente destruída pelo brasileiro. Mesmo em desvantagem, Rory levou o brasileiro ao solo, dessa vez com extrema facilidade. O desafiante aos poucos foi encontrando espaço para golpear o brasileiro até o fim do round. Mesmo com o duelo equilibrado, os árbitros laterais deram a vitória por decisão unânime para o ex-lutador do UFC, agora campeão peso-médio do Bellator. 

Share.

About Author

Victor Nunes

Leave A Reply