Renzo Gracie anuncia confronto contra Kazushi Sakuraba no One Championship

0

Brasileiro postou foto nas redes sociais e confirmou o embate com o japonês

Por: João Carlos

Aos 51 anos de idade, afastado dos cages desde 2010, Renzo Gracie irá retornar a lutar. E no último domingo (28), o brasileiro anunciou que irá encarar Kazushi Sakuraba pelo evento asiático do One Championship. Entretanto, ele não confirmou quando a luta vai ocorrer e nem se será nas regras do MMA ou no submission. Também não se sabe se o faixa-preta de Jiu-Jitsu assinou um contrato com a organização.

Em agosto de 2000, pelo extinto Pride FC, Renzo e Sakuraba se encararam, na edição de número dez do evento. No confronto, o japonês levou a melhor ao deslocar o braço do brasileiro, no segundo round, ao encaixar uma Kimura. 

Ambos os lutadores lendários chegaram a se enfrentar pelo evento de grappling Metamoris 5, em luta válida pelas regras do submission, no dia 22 de novembro de 2014. Após 20 minutos de confronto, a luta terminou empatada já que nas regras da organização só há vencedor quando um dos lutadores finaliza o oponente.

Nas Filipinas, o presidente do ONE Championship, Chatri Sityodtong, afirmou ao site The Body Lock que a revelação do Gracie é verídica: “Renzo vazou a nóticia, mas ele fará sim sua estreia no ONE Championship contra Sakuraba”, contou.

Confira a postagem abaixo: 

Share.

About Author

Leave A Reply