Stipe Miocic ‘anula’ Francis Ngannou e soma terceira defesa de cinturão dos pesados no UFC

0

Croata-americano faz história e é o campeão da categoria com mais defesas de título

Por: João Carlos

A luta principal do UFC 220, que ocorreu em Boston, na madrugada deste sábado (20) para domingo, não terminou da forma que muitos esperavam, com um nocaute, porém, a história foi feita. Stipe Miocic conseguiu bater Francis Ngannou por decisão unânimes dos jurados e, com isso, ele se tornou o campeão peso-pesado do UFC com mais defesas de cinturão na divisão, que foram três.

Miocic mostrou que queria levar o desafiante para o chão logo quando o combate iniciou. Porém, o campeão tentou fazer isso duas vezes e Ngannou além de se defender, soltou bons socos no rosto do croata-americano que recuou. Na sequencia, o camaronês deu mole e deixou ser levado para baixo. Porém, “The Predator” se levantou e ambos trocaram boas pancadas ao final do round.

A luta reiniciou animada, já que os dois lutadores mantiveram o nível na trocação, com algumas pancadas fortes. Miocic encontrou o rosto de seu oponente com um ‘diretasso’ no rosto e, no decorrer, botou seu adversário para baixo e o manteve na grade até o final do assalto. O mesmo ocorreu no terceiro round de luta, já que, quando o camaronês começava a soltar o jogo, o croata-americano contra-atacava com uma queda e ele fez isso duas vezesm controlando seu oponente.

Com muita tranquilidade, Miocic colocou o desafiante para baixo logo nos primeiros segundos do quarto assalto. Pressionando e batendo o tempo todo, o campeão não dava brechas para Ngannou se levantar que já estava bem cansado.

No último round, ambos os lutadores sentiram o gás, por isso, o campeão voltou a colocar Ngnnou nas grades e segurou a luta por um bom tempo, até o árbitro separar os dois. O camaronês até tentava buscar uma reação, porém o cansaço era visível e Miocic só ficou controlando a luta até o final. Além de Ngannou, Miocic já bateu Alistair Overeem e Junior Cigano nas defesas de cinturão. 

UFC 220: Miocic x Ngannou
20 de janeiro de 2018, em Boston (EUA) 

CARD PRINCIPAL: 
Stipe Miocic venceu Francis Ngannou por decisão unânime (triplo 50-44)
Daniel Cormier venceu Volkan Oezdemir por nocaute técnico aos 2m do R2
Calvin Kattar venceu Shane Burgos por nocaute técnico aos 32s do R3
Gian Villante venceu Francimar Bodão por decisão dividida (30-27, 28-29 e 30-27)
Rob Font venceu Thomas Almeida por nocaute técnico aos 2m24s do R2

CARD PRELIMINAR:
Kyle Bochniak venceu Brandon Davis por decisão unânime (29-28, 29-28 e 30-27)
Abdul Razak Al-Hassan venceu Sabah Homasi por nocaute aos 3m47s do R1
Dustin Ortiz venceu Alexandre Pantoja por decisão unânime (triplo 29-28)

Julio Arce venceu Dan Ige por decisão unânime (30-27, 30-27 e 29-28)
Enrique Barzola venceu Matt Bessette por decisão unânime (30-27, 29-28 e 29-28)

Share.

About Author

Leave A Reply