Dos Anjos critica Tyron Woodley por ter aceitado enfrentar Nate Diaz: ‘Está querendo luta fácil’

0

Brasileiro vem de uma boa sequencia de vitórias e já ouviu Dana White dizer que ele é o próximo contender 

Por: João Carlos

Muitas especulações estão rondando sobre o retorno de Nate Diaz ao Ultimate. O americano não luta desde sua derrota para Conor McGregor, em agosto de 2016, já se mostrou pronto para voltar e quem ficou interessado em dividir o octógono com o “Bad Boy” foi o campeão dos pesos-médios do UFC, Tyron Woodley. Contudo, quem não está gostando dessa história é segundo colocado da divisão, Rafael dos Anjos.

Depois de subir para os meio-médios, Dos Anjos acumulou três boas vitórias, sendo a última sobre o ex-campeão Robbie Lawler, com isso o brasileiro ficou perto de ter um title shot. Porém, com essa história de Diaz poder estar enfrentando Woodley o carioca pode ter que esperar um pouco e ele criticou a postura do detentor do título de aceitar esse embate.

“Tyron Woodley está apenas pensando em dinheiro. Claro que todo mundo quer ganhar dinheiro e precisa de dinheiro, mas ele está fugindo da lógica. Ele está tentando forçar essa questão e fazer uma luta que não faz sentido”, continuou Dos Anjos em entrevista para o site “MMA Fighting”.

“Ele (Woodley) está querendo uma luta fácil e ficar em sua TV e shows de rádio como campeão, ele quer esse status. Ele não quer lutar contra alguém motivado como eu. Ele quer lutar contra alguém que lhe traga dinheiro. Nate Diaz é mais popular que eu, contudo consegui mais coisas do que ele na minha carreira, mas Nate Diaz é mais popular, então, se essa luta acontecer agora, não se trata de quem merece mais, mas quem é mais popular. Ele definitivamente quer uma luta mais fácil”.

Após a vitória do brasileiro sobre Lawler em dezembro do ano passado, Dana White havia dito que ele seria o próximo a disputar o cinturão contra o Woodley e Dos Anjos relembrou o caso.

 “Eu escutei Dana White duas ou três vezes na TV gratuita dizer que eu sou o próximo, e minha luta com Lawler foi promovida como “title eliminator”(quem vencesse, seria o próximo a disputar o título). Eu não acho que faz sentido alguém que nunca venceu nos meio-médios ter um salto como este. Eu não acho que isso faz sentido”, disse.

Dos Anjos já chegou a lutar contra Diaz em dezembro de 2014 e o brasileiro não tomou conhecimento do adversário, levando a vitória por decisão unânime tranquila. Como conhece bem o americano, o carioca afirmou que Woodley venceria esse combate sem um braço.

“Ele (Nate Diaz) não pode lutar nesta classe de peso (meio-médios), e Woodley está tentando forçar essa luta. Woodley estava disposto a lutar contra Nate Diaz enquanto estava ferido, precisando passar por uma cirurgia, porque ele sabe que é uma luta fácil e ele pode ganhar sem um braço. Eu acho errado manter a divisão inteira assim”, declarou.

Share.

About Author

Leave A Reply