Felipe Douglas analisa o cenário nacional: “Muitos eventos ainda não valorizam os atletas”

0

Lutador cobra maior reconhecimento para os atletas que atuam no Brasil

Por: MMA Premium

Felipe Douglas, mais conhecido como “Buakaw” é dos maior promissores atletas do cenário nacional. Aos 25 anos, o atleta da 011 MMA Team, situada em São Paulo, acumula um cartel com 11 vitórias em 15 combates profissionais. Peso-leve, o lutador, natural da cidade de Taubaté, São Paulo falou sobre as maiores inspirações que possuí como atleta:

– Minha maior inspiração como lutador com certeza é meu pai, e além de ser meu maior incentivador. Como ídolo tenho José Aldo e o Pezão que conheço e sei como é a sua batalha, me inspiro muito na sua vontade, persistência e alegria com que faz isso!

Com passagem pelo XFC Internacional, Felipe Douglas disputou recentemente o cinturão peso-leve do Shooto Brasil. Apesar do resultado negativo, Felipe continua prestigiado no cenário nacional, apesar da pouca valorização dos eventos, como analisa o próprio atleta:

– O MMA nacional esta em alta na questão dos eventos, mas em contrapartida a qualidade, tratamento e valorização não acompanha essa evoluçã.o Houve uma melhora dos eventos na questão de quantidade, mas por outro lado muitos eventos ainda pagam em ingressos, mesmo sabendo que o apoio ao nosso esporte é complicado e isso inclui os promotores. Sabemos que muitos eventos ainda não valorizam os atletas! – declarou Felipe Douglas

Da 11 vitórias que Felipe Douglas conquistou na carreira, 6 foram por nocaute, 3 por finalização, e apenas em 2 oportunidades, o triunfo veio por decisão dos árbitros laterais. Focado em conseguir uma boa sequência de vitórias, “Buakaw” falou sobre o principal objetivo carreira esse ano: 

– Meu maior objetivo esse ano é fazer de 3 a 4 lutas para dar início à minha carreira Internacional!

 

Share.

About Author

Victor Nunes

Leave A Reply