UFC 221: Jussier Formiga busca grande atuação para conquistar uma chance pelo título

0

Jussier Formiga quer lutar pelo cinturão dos moscas do UFC

Por: MMA Premium

Jussier Formiga enfrenta Ben Nguyen no UFC 221, nesse sábado,10 em Perth, na Austrália. Vindo vitória e ocupando a quarta colocação no ranking da categoria no UFC, Formiga acredita que uma boa performance o deixará mais perto de disputar o cinturão. Em entrevista ao “Combate.com”  Jussier afirma que:

“É complexo falar sobre isso. Sou um cara que estou sempre bem perto do “title shot”. E os atletas que estão na minha frente já lutaram todos pelo título. Estou em quarto hoje no ranking e os três primeiros já lutaram pelo cinturão. O primeiro já lutou duas vezes, que é o (Joseph) Benavidez. Não sei muito o que esperar do UFC, estou focando mais na minha performance do que pensando na possibilidade de lutar pelo título. Minha performance pode dizer tudo.” Afirmou em entrevista por telefone ao Combate.com.

Sobre seu adversário, Ben Nguyen que possui um cartel de 16 vitórias e 6 derrotas, o experiente Jussier Formiga que acumula um cartel de 20 vitórias e 5 derrotas afirma que:

“O Ben é um adversário à altura, com certeza. Um cara que tem o nome forte aqui na Austrália, como o Sasaki era um grande atleta japonês. É um grande desafio, um cara bem ranqueado, top 8, e vem embalado de duas vitórias, a última com uma performance muito boa. Mas adoro esses desafios, e para mim não vai ser diferente. Vim para mostrar quem realmente sou e o nível que posso chegar na divisão.”

Sobre como a luta deve ser desenrola, Jussier acredita que:

“Deve acontecer de tudo. Ele é um cara que faz um pouco de tudo. O considero mais striker que grappler, apesar de ele ter algumas finalizações no UFC, é um cara que não é bobo no chão. É um cara que troca, que faz o chão, e faz um pouco de jogo de clinche. É difícil dizer como essa luta pode acabar. Pode sair tanto na porrada em pé, como pode rolar um scramble ali no chão.”

UFC 221: Romero x Rockhold
10 de fevereiro de 2018, em Perth, na Austrália

CARD PRINCIPAL
Peso-médio: Yoel Romero x Luke Rockhold

Peso-pesado: Mark Hunt x Curtis Blaydes
Peso-pesado: Tai Tuivasa x Cyril Asker
Peso-meio-médio: Jake Matthews x Li Jingliang
Peso-meio-pesado: Tyson Pedro x Saparbek Safarov
CARD PRELIMINAR
Peso-leve: Damien Brown x “Maestro” Dong Hyun Kim

Peso-médio: Rob Wilkinson x Israel Adesanya
Peso-pena: Alex Volkanovski x Jeremy Kennedy
Peso-mosca: Jussier Formiga x Ben Nguyen
Peso-pena: Ross Pearson x Mizuto Hirota
Peso-galo: Teruto Ishihara x José Quiñonez
Peso-meio-médio: Luke Jumeau x Daichi Abe

Share.

About Author

Claiton Freitas

Um jovem gaúcho apaixonado pelo mundo das artes marciais mistas.

Leave A Reply