Chris Weidman espera recuperção de lesão séria na mão e aponta brasileiro como uma boa luta de retorno

0

Americano está com a mão lesionada e aguarda a liberação para voltar a treinar em algumas semanas

Por: MMA Premium 

Vindo de uma boa vitória sobre Kelvin Gastelum, Chris Weidman se recuperou de uma fase complicada que vinha passando. Ele havia acumulado três reveses consecutivos, incluindo a sua perda do título dos médios  para Luke Rockhold. Entretanto, na sua última vitória, “All-American” acabou lesionando seriamente o dedo polegar da mão esquerda. Contudo, o ex-campeão dos pesos-médios do UFC espera que em algumas semanas já esteja recuperado e possa, pelo menos, voltar a treinar. 

“Eu espero que nas próximas seis semanas eu fique melhor e  possa fazer algumas sessões de treinamento. Esperaria algo no início do verão, mas a lesão que tive é bastante séria. A cirurgia, é quase como fazer um tratamento de LCA (Lesões do ligamento cruzado anterior) na mão. Reestruturaram o ligamento. Eles tiraram os ligamentos do meu pulso para criar novos ligamentos na base do meu polegar. As mãos demoram um pouco para curar. Não é a parte mais rápida do corpo para fazer uma cirurgia. Leva tempo”, explicou o lutador americano em entrevista à “MMA Junkie Radio”. 

Mesmo sem saber quando deve ser liberado para voltar a treinar, Weidman já tem um adversário na cabeça para enfrentar. Segundo o ex-campeão, um embate contra Ronaldo Jacaré uma boa luta para uma disputa no primeiro lugar no ranking e o próprio brasileiro havia comentado que poderia estar enfrentando o americano ainda este ano. Entretanto, “All-American” não podia se comprometer com o embate devido a lesão. 

“Eu pensei que Jacaré era o único que eu iria lutar, mas a mão está demorando a se recuperar mais do que eu imaginava. Seria uma ótima luta pelo número um do ranking . Porém não consegui levar essa luta no tempo que queria, não consegui comprometer, por isso não sei o que é o próximo”, declarou Weidman que deixou claro que ele quer retornar a ser campeão da organização. 

“Eu realmente não sei contra quem eu estaria lutando. Obviamente, quero retornar a essa lutar pelo título, e enfrento qualquer um antes para que tenha uma nova chance. Estou disposto a fazer isso”. 

Share.

About Author

Leave A Reply