Exclusivo: Thiago Silva comenta confronto no ACB 82 e critica categorias do UFC: “Estão uma palhaçada”

0

Brasileiro vai encarar Mikhail Kolobegov em luta válida pela divisão dos médios nesta sexta-feira (9), pela edição de número 82 do evento russo

Por: João Carlos

Lutando na sua terra natal, Thiago Silva retorna na edição de número 82 do ACB nesta sexta-feira (9), marcada para ocorrer em São Paulo. O ex-campeão dos meio-pesados do evento vai lutar na categoria debaixo, dos médios, e vai enfrentar Mikhail Kolobegov. Feliz por estar voltando a lutar na sua cidade, o brasileiro vai para a sua quarta apresentação no evento russo.

Thiago é um ex-lutador do UFC, evento no qual deu muito nome para o brasileiro e onde ele teve grande passagem. Após sua saída, o paulista lutou em alguns eventos pelo mundo como o Fight2Night, Akhmat, o extinto WSOF até chegar no ACB onde na sua estreia, ele venceu Jared Torgeson e tornou-se o campeão da categoria dos meio-pesados. Ele acabou derrotado por Batraz Agnaev e perdeu seu título, mas se recuperou do revés em sua última luta, quando bateu Daniel “Jacaré”.

Na época em que Thiago lutava no Ultimate, eram outros tempos, já que ele esteve na maior organização de MMA do mundo de 2007 até 2013. Conhecendo a organização de um jeito diferente em sua época, o brasileiro criticou a atual posição das categorias do UFC e afirmou que ainda faria boas lutas na organização.

“Com certeza, categoria do UFC agora está uma palhaçada. É só mídia, promoção e pode me colocar para lutar contra qualquer um ali dentro que faço o show acontecer. Mas é aquela burocracia, o UFC é o UFC”, declarou.

Confira a entrevista com Thiago abaixo:

Lutar em São Paulo novamente

Thiago Silva: “Para mim é uma alegria muito grande de estar lutando em São Paulo de novo. Minha cidade, meu povo. Estou muito feliz, bem motivado.”

Recuperar o cinturão dos meio-pesados

Thiago Silva: “Claro, ninguém gosta de perder. Eu perdi meu cinturão e quero recuperá-lo com certeza. Estou trabalhando para isso.”

Torcida por lutar em casa

Thiago Silva: “Torcida é sempre bom, mas a realidade é uma só. Dentro do cage é você e você. Eu vou dar o meu melhor, fazer o que sempre faço, lutar com corpo, alma e coração. Vamos que vamos.”

Luta nos pesos-médios

Thiago Silva: “Minha luta será nos pesos-médios, essa a nova categoria que estou disposto a enfrentar. Estou aí, trabalhando.”

Mikhail Kolobegov

Thiago Silva: “Não assisto luta de nenhum oponente que vou lutar, sinceramente, não me preocupo o que ele vai fazer e sim o que vou fazer, com o meu ritmo de jogo que vou imprimir e é isso aí. O que ele for fazer, vou deixa-lo fazer, irei fazer o meu.”

ACB

Thiago Silva: “O ACB é o maior e melhor evento da Europa hoje em dia e é um dos melhores eventos que já lutei. É uma organização muito boa, eles cuidam dos atletas, se preocupam com os atletas e eu vejo o ACB em pouco tempo estando entre os top’s. Quem sabe até número dois do mundo.”

Depois do que ocorreu com a Blackzilians onde você está treinando?

Thiago Silva: “Estou treinando agora na Holanda com o Mike e ele é um dos melhores treinadores que o mundo conhece. Estou muito feliz lá.”

Objetivos no ACB

Thiago Silva: “Sempre lutar com os melhores e me destacar. Só isso.”

Acredita que você ainda se daria bem na categoria dos meio-pesados do UFC?

Thiago Silva: “Com certeza,  as categoria do UFC agora estão uma palhaçada. É só mídia, promoção e pode me colocar para lutar contra qualquer um ali dentro que faço o show acontecer. Mas é aquela burocracia, o UFC é o UFC.”

Share.

About Author

Leave A Reply