Exclusivo: Futura aposta de cinturão do UFC, Cara de Sapato enfatiza apoio dos fãs: “Me deixa mais motivado”

0

Campeão do TUF vai enfrentar Tim Boestch, neste sábado (14), pelo UFC Glendale e busca quinta vitória consecutiva dentro do maior evento de MMA do mundo

Por: João Carlos

Antônio Cara-de-Sapato vive uma grande fase dentro do Ultimate. São quatro vitórias consecutivas nas suas últimas lutas, sendo três por finalizações. Ele ainda não entrou no ranking da categoria dos médios, porém, caso vença Tim Boestch neste sábado (14), pelo UFC Glendale, acredita que tem grande chance de isso ocorrer.

Campeão do TUF Brasil 3 conheceu suas duas primeiras derrotas na carreira dentro do UFC. Segundo o lutador paraibano, os seus reveses contra Patrick Cummins e Daniel Kelly fizeram ele aprender e madurecer muito.

Agora, vivendo uma grande fase na carreira e considerado uma das grandes promessas de cinturão do UFC, Sapato destacou que o apoio dos fãs vem fazendo muita diferença para o seu treinamento e desempenho no octógono.

“Fico muito feliz com a galera apostando em mim para ser um futuro campeão. Isso me deixa mais motivado, com mais gana, força, para dar o meu melhor, para trazer essa vitória para o Brasil e conseguir segurar esse cinturão por muito tempo. Isso só me motiva. Hoje sou um cara maduro, no TUF era inexperiente, eu tinha apenas três lutas. Apesar de ter conseguido vencer aquele grande desafio, eu tive aquelas duas derrotas que me ensinaram muito mesmo. Tudo que aprendi foi dentro do UFC, no lugar mais difícil, nas covas dos leões (risos). Mas eu acho que sou um cara mais maduro e pronto para qualquer desafio. Fico muito feliz com toda essa aposta da galera, do povo brasileiro e espero estar representando bem”, declarou o brasileiro em entrevista para o MMA Premium.

Confira a entrevista exclusiva com Cara-de-Sapato abaixo:

Melhor fase na carreira

Quatro vitórias consecutivas, se Deus quiser vamos aí para a quinta. Agora estou com a segunda maior sequencia de vitória da categoria, só perco para o campeão Robert Whittaker. Acho que eu vivo um grande um momento, acho que o momento que estive no TUF sendo campeão, um grande aprendizado, foi especial. E agora acho que estou seguindo um grande momento no UFC, uma excelente fase e se Deus quiser vamos chegar ao cinturão e mantê-lo por muito tempo.

Esperava encarar alguém ranqueado?

Esperava que viesse alguém ranqueado, mas eu acho que o Tim Boestch mesmo não sendo, ele é um veterano no Ultimate, já lutou com grandes pedreiras da categoria. Independente de ser ranqueado ou não, vou estar pronto para ele, estarei para quem vier. O importante é a gente continuar, fazendo o nosso trabalho bem feito, trazendo bons resultados… o ranking eu acho bem falho, então o importante é continuar trabalhando e trazendo as vitórias.

Vitória sobre Tim Boestch te deixa entre os top’s?

Acredito que sim, espero que depois dessa luta eu possa entrar no ranking, começar a enfrentar as cabeças da categoria, para que realmente eu possa chegar ao cinturão que é o meu objetivo. Sei que cedo ou tarde serei campeão, então minha hora vai chegar. Se a gente continuar com um bom trabalho e vir com boas vitórias isso vai ocorrer. Acredito que vou entrar no top 15 depois dessa vitória, porque seriam cinco seguidas. Então a gente espera que isso aconteça para eu chegar ao topo. Já me sinto super preparado.

Estratégia para o confronto

Acho que no MMA você não pode ser unidimensional, você tem sempre que mixar bem, está sempre tentando surpreender, fazendo uma estratégia para tomar vantagem sobre seu adversário. A minha movimentação é muito boa, eu tenho evoluído bastante na trocação, tenho uma boa envergadura, então pretendo usar isso, para quando foi para o chão eu fazer o meu jogo da melhor forma, sem forçar nada. Conseguindo uma boa queda no momento certo, trabalhar bem o ground and pound e também junto com ele o meu Jiu-Jitsu para que a gente possa sair com mais uma vitória. As minhas últimas quatro, três foram por finalizações, mais uma seria ótimo.

Paulo Borrachinha

Acho que ele está vivendo o momento dele, aproveitando essa onda que vem junto com ele. Vem de três vitórias no UFC, realmente também é uma boa sequencia. Acho que ele está vivendo esse momento dele, acredito que ele está sabendo viver bem isso.

Grande aposta de cinturão no UFC

Fico muito feliz, a galera apostando em mim para ser um futuro campeão. Isso me deixa mais motivado, com mais gana, força, para dar o meu melhor, para trazer essa vitória para o Brasil e conseguir segurar esse cinturão por muito tempo. Isso só me motiva, hoje sou um cara maduro, no TUF era inexperiente, eu tinha apenas três lutas. Apesar de ter conseguido vencer aquele grande desafio, eu tive aquelas duas derrotas que me ensinaram muito mesmo. Tudo que aprendi foi dentro do UFC, no lugar mais difícil, nas covas dos leões (risos). Mas eu acho que sou um cara mais maduro e pronto para qualquer desafio. Fico muito feliz com toda essa aposta da galera, do povo brasileiro e espero estar representando bem. 

Share.

About Author

Leave A Reply