Mãe e atleta, Tomé fala sobre busca ao mundial, cuidados ao retornar aos treinos e desigualdade no BJJ

0

Brasileira acredita que falta união no BJJ feminino

Por: MMA Premium

Créditos: @tomebjj

Victória Tomé tem uma motivação para sua vida, ser a melhor mãe e a melhor atleta do mundo, para dividir a vida entre essas duas carreiras a brasileira vem buscando se aperfeiçoar a cada instante, o retorno de uma lesão fez com que o inicio nos campeonatos fosse adiado neste 2018, mas a hora de voltar a fazer o que mais gosta esta chegando! Buscando estar apta para disputar o mundial em maio, Tomé falou sobre a insegurança de treinar após o período parada:

Tenho uma insegurança hoje não sou só uma atleta, tenho um filho de três anos, preciso cuidar dele, cuidar da academia, dar aulas… Graças a Deus tenho pessoas boas do meu lado que me ajudam a ver todos os lados que precisam ser vistos e as minhas responsabilidades também fora do tatame, o foco não é só o BJJ.

Assunto amplamente debatido no esporte é a falta de igualdade nas premiações entre homens e mulheres nos eventos da arte suave, Victória acredita que existe sim uma falta de equiparação entre as categorias mas também ressalta que as mulheres precisam se unir para se tornarem mais representativas no jiu jítsu:

Ainda não rola igualdade no esporte, nas competições a maioria das vezes a premiação do feminino é menor, um exemplo legal foi um evento que rolou ano passado nos EUA em que a premiação foi igual para o masculino e para o feminino, foram 15 mil dólares de premiação para os dois, no absoluto faixa preta não rolou um número suficiente de meninas para disputar, temos diversas meninas que poderiam ter participaram e não foram, eu acho que houve um receio delas disputarem… Falta uma união maior das meninas.

Acreditando sempre em seus sonhos, Victória Tomé vive nos Estados Unidos e quer cravar seu nome na história do esporte criado pela família Gracie e que hoje transcende nossa nação.

Share.

About Author

Bill Santos

Abílio Santos, CEO do MMA Premium, sócio da Try mídia e atendimento na Seri.e Design. Todo sucesso vem do esforço e para isso não meço limites, um eterno fanático por inovação pela evolução.

Leave A Reply