Saiba sobre as últimas novidades dos eventos de MMA e Jiu-Jitsu do Brasil e do mundo.

Em Primeira Mão

Lesionado, Charles do Bronx está fora do UFC 166

  • Home
  • »
  • Pelo Mundo
  • »
  • Lesionado, Charles do Bronx está fora do UFC 166

Um dia antes de viajar para finalizar seu camp nos EUA, Charles Oliveira, que enfrentaria Jeremy Larsen no UFC 166, sofreu uma lesão muscular em uma das coxas e está impossibilitado de lutar.

Por: Cristiano Martins

charles

Charles do Bronx em ação contra Frankie Edgar no UFC 162. (Foto: Divulgação/UFC)

O atleta Charles do Bronx Oliveira da equipe Bronxs Gold Team, liderada pelo faixa preta Ericson Cardoso, viajaria  para os Estados Unidos para enfrentar o americano Jeremy Larsen no UFC 166, porém uma lesão adiou os planos da fera em voltar rapidamente para o maior evento de MMA do mundo.

A noticia foi passada ao MMA Premium pelo líder da equipe Gold Team, Jorge Patino “Macaco” e confirmada pelo treinador do atleta, Ericson Cardozo, que nos deu oportunidade de conversar com Charles sobre o incidente.

MMA Premium: Como aconteceu a lesão?

Charles: Senti um desconforto que parecia uma câimbra quando voltava do meu treino lá no Lima (Chute Boxe – Diego Lima em SP), eu estava dormindo no carro e pedi para o Ericson parar o carro para eu esticar um pouco as pernas, à noite quando fui fazer o meu outro treino, enquanto me aquecia senti novamente um incomodo um pouco mais forte e decidimos não treinar e fomos no dia seguinte ao médico que revelou que eu tive um pequeno estiramento na coxa que demoraria de duas a três semanas para cicatrizar, a essa altura eu já não conseguia nem me movimentar. A recomendação é repouso total, nem me mexer eu posso, senão esse estiramento pode evoluir. Estou muito triste por que eu sei da importância dessa luta e também sei o quanto me preparei para essa luta e como a estratégia traçada pelo Ericson tinha tudo para dar certo, sou funcionário do UFC e estou nas mãos deles, vou ficar essas três semanas de molho e depois disso retomo meus treinamentos para voltar o mais rápido possível.

Ericson também fez uma consideração a respeito do episódio:

“Deus sabe de todas as coisas, era uma boa luta para o Charles e não temos como não estarmos tristes, mas confio no que Deus achou ser melhor para ele e para nosso time, se ele quis assim acho que é melhor.”

A ultima luta de Charles do Bronx no UFC foi contra Frankie Edgard no UFC 162, onde foi superado por pontos, mas na ocasião foi considerada melhor luta da noite junto com o combate entre Cub Swanson vs Dennis Siver.

 

Publicado na categoria Pelo Mundo em 4/outubro/2013 | Tags: , , , , , ,

Últimas matérias
Rankings John Lineker é conhecido por sua mão pesada no octógono (Foto: Josh Hedges / Zuffa LLC / Zuffa LLC via Getty Images)

Ranking Mundial Brasileiro #09: John Lineker brilha após derrubar “gigantes” no UFC

Adeus da lenda Dan Henderson ficou frustrado com o cancelamento da luta com Lyoto, todavia já tem novo combate marcado. O adversário da vez será o cubano Hector Lombard. (Foto: Mike Roach/Zuffa LLC/ Getty Images)

Dan Henderson projeta aposentadoria após revanche contra Michael Bisping

UFC CHICAGO, IL - JULY 23:  Holly Holm looks to strike Valentina Shevchenko of Kyrgyzstan in their women's bantamweight bout during the UFC Fight Night event at the United Center on July 23, 2016 in Chicago, Illinois. (Photo by Josh Hedges/Zuffa LLC/Zuffa LLC via Getty Images)

Holly Holm prefere não dar desculpas ao falar sobre derrota para Valentina Shevchenko

MMA Nacional Ex- TUF Brasil, Fernando Camolês disputa cinturão do Batalha MMA (Foto: Divulgação / Batalha MMA)

Batalha MMA coloca três cinturões em disputa em evento especial de aniversário

Acompanhe nas redes sociais