Bellator 198 terá Fedor contra ex-campeão do UFC e Neiman Gracie em ação

0

As lutas do card principal vão ter transmissão ao vivo e exclusiva FOX Sports

Por: Bill Santos

No próximo sábado, 28 de abril, o Bellator vai contar com um dos cards mais alucinantes da sua história. Illinois, nos Estados Unidos, será o palco da edição de número 198 da organização de MMA que mais cresce no mundo.

A principal luta da noite será mais uma batalha válida pelo Grand Prix (GP) dos Pesados. O confronto marca a estreia do ex-campeão do UFC, Frank Mir, no Bellator, que terá pela frente a lenda russa, campeão do Pride e um dos maiores lutadores da história, Fedor Emelianenko. Mir venceu 18 lutas em sua carreira, mas vem de duas derrotas. Já Fedor, tem 36 vitórias e apenas cinco derrotas no seu currículo. O vencedor vai disputar uma das semifinais do GP contra Chael Sonnen, que garantiu a sua vaga contra Rampage Jackson, no primeiro evento do ano.

O comentarista do FOX Sports, Mário Filho, acredita que a contratação pelo Bellator e a oportunidade de enfrentar Fedor são motivações para Mir, mesmo vindo de um período de inatividade.  “Frank Mir inspirado e a fim de se superar, é um dos pesos-pesados mais instigantes do mundo”, completa Mário.

Além da luta principal, o card da categoria dos Penas traz uma das maiores revelações da organização, Emmanuel Sanchez que se vencer o confronto contra Sam Sicilia irá entrar no rol dos postulantes ao cinturão, que pertence ao brasileiro Patrício Pitbull.

Pela divisão dos Médios, um dos grandes nomes do jiu-jitsu no mundo, o invicto Rafael Lovato Jr. vai para a sua oitava luta contra o também norte-americano Gerald Harris, que tem 25 vitórias e cinco derrotas.

Também invicto e com sete vitórias, o brasileiro Neiman Gracie entra no cage do Bellator 198 para encarar o mexicano Javier Torres, que conta com 10 vitórias e três derrotas, confronto da categoria meio-medio.

O evento também marca a estreia de outro grande nome do jiu-jitsu, o talentoso Dillon Danis, de 24 anos, que terá a sua primeira batalha como lutador de MMA contra Kyle Walker. A luta é válida pelo Peso Combinado.

“Que noite inigualável para o amante da Arte Suave. De fato, o Scott Coker (presidente do Bellator) e o Rich Chou (matchmaker) contemplaram o melhor do jiu-jitsu no Bellator 198”, afirma o comentarista.

Com narração de Eder Reis e comentários de Mário Filho, o FOX Sports transmite ao vivo e com exclusividade o Bellator 198, a partir das 22h.

Confira o card principal do evento:
GP Peso pesado: Fedor Emelianenko vs. Frank Mir

Peso pena: Emmanuel Sanchez vs. Sam Sicilia
Peso médio: Rafael Lovato Jr. vs. John Salter
Peso casado: Dillon Danis vs. Kyle Walker
Peso meio-médio: Neiman Gracie vs. Javier Torres

Share.

About Author

Victor Nunes

Comentários no Facebook