Cigano critica Lesnar por chance de disputar o título contra Cormier: “Completamente injusto”

0

Lenda do WWE deve receber chance de lutar pelo título peso-pesado do Ultimate em breve

Por: MMA Premium

De volta ao octógono do UFC em busca de retomar o trilho rumo ao cinturão peso-pesado do UFC, Junior Cigano fez duras criticas a organização. Preste a enfrentar Blagoi Ivanov no UFC Boise que acontece neste sábado, o brasileiro se mostrou insatisfeito com a decisão do Ultimate em dar uma chance pelo título peso-pesado para Brock Lesnar, contra o atual campeão Daniel Cormier:

– É completamente injusto, mas a gente sabe que no UFC o ranking não funciona para nada, o que define o ranking é uma política meio estranha. Mas não é nada legal ver o Brock Lesnar ali furando fila, até porque ele não parou porque quis ou nada desse tipo, ele caiu no doping, uma coisa que ele sempre fez uso, dá para ver, é claro. Ele foi cortado pela USADA e agora está voltando como se fosse algo positivo, mas é o contrário. Foi bastante negativo, é um cara que não acrescenta nada nesse sentido. É um cara que trapaceia com esse negócio das drogas. O único benefício é que as pessoas gostam, de uma forma ou de outra, de assisti-lo, aquele cara enorme… Não deixa de ser perigoso porque ele é um cara grande. Não acho justo ele estar lutando pelo cinturão, mas isso não importa, se as pessoas querem ver, o UFC tem que fazer – afirmou, em videoconferência com jornalistas nesta quinta-feira.

Surpreso com a vitória de Daniel Cormier sobre o até campeão Stipe Miocic, o brasileiro gostou do fato do cinturão ter mudado de mãos no UFC 226: 

– Avalio de uma forma boa, acho que ter novos desafios é muito importante, a categoria está vivendo um momento muito bom, trocou de campeão. Quando você se torna campeão você se torna um alvo, agora nós temos um alvo que é o Daniel Cormier. Acho que agora a categoria está com ótimos nomes e vai proporcionar bons shows. Me surpreendi muito, não esperava nunca que ele pudesse vencer a luta daquela forma, até poderia ser de outra forma, no grappling, que é a luta dele. Não achei que ele estava bem, achei que o Miocic estava vencendo, que ele estava muito pesado, para mim houve um erro muito grande do Miocic. Aceitou muito ali o jogo de grappling na curta, que seria a chance do Cormier. Ele pagou o preço. Qual o golpe que te nocauteia? Aquele que você não vê. Miocic não viu, não preparou o corpo para o golpe e caiu nocauteado. Foi um golpe bonito, mas totalmente diferente e que me surpreendeu muito.

UFC Boise
14 de julho de 2018, em Idaho (EUA)

CARD PRINCIPAL (a partir de 23h, horário de Brasília):
Peso-pesado: Junior Cigano x Blagoy Ivanov
Peso-meio-médio: Sage Northcutt x Zak Ottow
Peso-pena: Dennis Bermudez x Rick Glenn
Peso-meio-médio: Randy Brown x Niko Price
Peso-pena: Myles Jury x Chad Mendes
Peso-galo: Cat Zingano x Marion Reneau
CARD PRELIMINAR (a partir de 19h15, horário de Brasília):
Peso-galo: Eddie Wineland x Alejandro Perez
Peso-pena: Darren Elkins x Alex Volkanovski
Peso-mosca: Justin Scoggins x Said Nurmagomedov
Peso-pena: Kurt Holobaugh x Raoni Barcelos
Peso-mosca: Liz Carmouche x Jennifer Maia
Peso-galo: Mark De La Rosa x Elias Garcia
Peso-palha: Jessica Aguilar x Jodie Esquibel

Share.

About Author

Victor Nunes

Leave A Reply