Fim da linha? Treinador sugere que CM Punk se aposente do MMA

0

Ex-astro da WWE, CM Punk não se saiu bem nas suas duas lutas pelo UFC

Por: MMA Premium

 Após a segunda derrota no UFC, sendo essa para Mike Jackson, a continuidade da carreira de CM Punk no MMA está em discussão. O treinador de CM Punk, Daniel Wanderley,  falou ao “Combate.com” sobre a luta  no UFC 225 e sugere que o mesmo encerre sua carreira no MMA:

Como o Mike Jackson é um cara que vem do boxe, não é um grande lutador, mas tem currículo no boxe, trabalhamos para que ele fosse para o chão, onde o Punk teria mais condições de ganhar a luta. Na opinião da gente, ele deixou a emoção levar, foi para a trocação franca no começo e evitou aplicar a queda. No fim do round, conseguiu (a queda). Acho que foi o melhor momento dele na luta, quando estava por cima, batendo no ground and pound. Depois, deixou o Jackson sair e acabou o primeiro round. Vi aquela brecha e falei: “Essa é a maneira de ganhar a luta, vamos continuar nosso plano de jogo”. Ele falou que tudo bem, mas foi de novo para a trocação. Acho que estava com muita vontade de ganhar, o Mike Jackson falou muita besteira na internet, mas, no todo, ele lutou com raça e coração. Faltou estratégia. Agora acho que ele não vai lutar mais. Na minha opinião, ele tinha que para.

Daniel também comentou sobre o fato de CM Punk já ter feito sua estreia no MMA, no maior palco, o UFC e afirma que:

Como ele é muito famoso no WWE, acho que não valeria a pena começar no amador e subir, até pela idade dele, ia demorar bastante. Por ele ter um porte atlético bom, acharam que podia se sair bem. Vem treinando bastante nos últimos anos, muita gente critica que ele teve muito tempo para treinar, mas ele se machucou muito na primeira luta. Na segunda, fez um camp bem melhor, provou que teve uma evolução muito grande em todos os aspectos, mas é difícil. Você vê que o Mike Jackson só usou o boxe, era a arma principal dele, não queríamos ir para a trocação franca. Não podemos dizer que a defesa de quedas dele foi boa, porque o Punk não aplicou as quedas como planejamos. Queríamos que encurtasse e fosse para o double leg. Ele quase foi nocauteado com uma cotovelada forte, o que atrapalhou o plano.

CM Punk acumula duas derrotas no MMA, para Mickey Gail e Mike Jackson, além de uma carreira de muito sucesso no pro-wrestling.

Share.

About Author

Claiton Freitas

Um jovem gaúcho apaixonado pelo mundo das artes marciais mistas.

Comentários no Facebook